Clique pra ver o trailer

Vende-se Esta Casa cinema

Postado em: 24 de janeiro de 2018

Cinema

O mercado de terror e suspense está em alta. Novos filmes estão sendo lançados de mês em mês para os fãs desses gêneros. Páginas no Facebook tem feito sucesso compartilhando trailers de novos filmes, compartilhando cenas de longas de outros países e, até mesmo,  produzindo curta-metragens do gênero. Até a Netflix resolveu investir no gênero com o filme Vende-se Esta Casa, em inglês The Open House.

     Resumo Vende-se Esta Casa

Após presenciar a morte do pai, Logan (Dylan Minnette) e a mãe Naomi (Piercey Dalton) se mudam para uma casa isolada em uma montanha que esta à venda. Devido a cidade ser muito pequena, todos os habitantes sabem que eles chegaram. Aos domingos acontece o dia de visitação para possíveis compradores da casa. Só que Logan questiona que esse tipo de evento é muito estranho, uma vez que a imobiliária não tem controle se todos os visitantes saíram de dentro da casa.

Após as visitações, coisas estranhas começam a acontecer. Como: coisas mudando de lugar, coisas sumindo, a temperatura sempre diminuindo. Naomi acha que é uma brincadeira sem graça do filho, tentando superar a morte do pai. Já Logan tem certeza de que tem alguém invadindo a casa e fazendo essas travessuras. E tenta provar para sua mãe de que algo está errado e que eles tem que ir embora de lá.

     Opinião

Eu, como sou uma grande fã de filmes de terror, estou sempre em buscas de novos títulos. Vende-se Esta Casa segue um roteiro padrão: alguém da família morre, eles se mudam para uma casa enorme e o local tem algum problema (seja sobrenatural ou não). O filme raramente consegue te dar alguns susto.

Não omitirei a minha real opinião: Vende-se Esta Casa me decepcionou, pois não traz nenhuma novidade em seu roteiro. A única parte que achei realmente de terror foi que o telefone não parava de tocar. Aliás, são raros os filmes de terror que te fazem ficar com o olho arregalado e tenso o tempo inteiro como, por exemplo, Possessão e A Entidade. Estes são filmes que conseguiram me deixar ser dormir por alguns dias.

Particularmente, só assisti ao filme para ver o desempenho do ator Dylan Minnette, após o sucesso de 13 Reasons Why. Caso você decida por dar uma chance ao filme, deixe seu comentário abaixo para contar o que achou.

Com direção e roteiro de Suzanne Coote e Matt Angel, o filme possui 1 hora e 34 minutos e encontra-se disponível na Netflix.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff