Clique pra ver o trailer

3 produções da Netflix protagonizadas por mulheres negras para você assistir! series

Postado em: 13 de agosto de 2020

Séries

O movimento antirracista está cada vez mais forte (ainda bem!). Contudo, mais do que nunca precisamos estar por dentro e demonstrar apoio à luta contra a desigualdade racial. E por que não assistir algumas incríveis produções Netflix protagonizadas por mulheres negras, com diretoras negras ou que falam sobre o assunto? Confira:

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A Vida e História de Madame C.J. Walker | 3 Produções da Netflix Protagonizadas por Negras | O Que Tem Pra Ver

Baseada em fatos reais, a minissérie de 4 episódios conta a história de Sarah Breedlove (ou Madam C.J. Walker, como é mais conhecida) que se tornou a primeira mulher negra milionária por conta própria, produzindo e vendendo seus produtos capilares para mulheres no início dos anos 1900.

A série aborda vários assuntos importantes como racismo estrutural, sororidade, machismo e sexualidade. Além disso, também fala de empoderamento feminino através do cabelo em uma época onde temas assim não eram comentados.

É importante dizer que Octavia Spencer, além de protagonista, também é produtora executiva ao lado de LeBron James e todo o elenco é composto por mulheres e homens negros. Vale super a pena assistir!

Sangue e Água

Sangue e Água | 3 Produções da Netflix Protagonizadas por Negras | O Que Tem Pra Ver

É claro que não pode faltar uma série com temática “drama adolescente”. Sangue e Água é uma produção sul-africana que conta a história de Puleng (Ama Qamata) que conhece Fikile (Khosi Ngema) em uma festa e acredita que é ela seja sua irmã mais velha que foi sequestrada logo que nasceu.

É visível o abismo social que existe entre alguns personagens e mostra até mesmo assuntos delicados como tráfico humano. Mas, mesmo assim a série consegue passar uma vibe incrível que te deixa com muita vontade de passar as férias na Cidade do Cabo!

A primeira temporada possui 6 episódios que conseguem prender a atenção do espectador, mas termina com várias perguntas em aberto. Mas calma, a segunda temporada já está confirmada.

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca | 3 Produções da Netflix Protagonizadas por Negras | O Que Tem Pra Ver

Com uma proposta completamente provocativa, Cara Gente Branca conta sobre um grupo de jovens que estudam em uma universidade de elite Ivy League, onde eles estão sempre debatendo questões políticas e raciais que eles vivenciam, mesmo estando em uma posição de privilégio.

A série tem discussões geniais e aborda vários assuntos, além do racismo, que nos fazem refletir bastante. Não posso deixar de mencionar o figurino impecável de todos os personagens. Além disso, a vontade enorme de ser amiga da protagonista Sam (Logan Browning) pra poder usar algumas roupas dela.

A produção já está na terceira temporada com 10 episódios em cada. A quarta já está confirmada, mas ainda sem data de estréia.

Já assistiu alguma? Qual você mais gostou? Tem outras produções Netflix protagonizadas por mulheres negras? Conta pra gente nos comentários 🙂

Brunna Gontijo

Sagitariana, 27 anos, viciada em cultura pop, apaixonada por festivais de música e sempre ansiosa pelo próximo destino! Já assisti mais de 120 séries e amo compartilhar dicas com quem está buscando algo para ver, ouvir ou ler.