Clique pra ver o trailer

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre cinema

Postado em: 15 de fevereiro de 2021

Cinema

“Nos filmes, o amor está nos gestos românticos. Discursos na frente de todo mundo, “case comigo” em outdoors eletrônicos… Mas talvez o amor esteja nos momentos em que achamos que ninguém está vendo.” – Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.

Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre

Quem não ama um romance adolescente? Em 2018, a Netflix lançou o primeiro filme da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei. Este conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma adolescente que escreve cartas de amor para os garotos que ela já se apaixonou ao longo da vida. No entanto, essas cartas acabam chegando para cada um deles de forma misteriosa. Para encerrar a história de Lara Jean, a Netflix lançou na última sexta (12/02) a terceira parte do filme Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.

Sinopse Para Todos os Garotos: Agora e Para sempre

É o último ano do Ensino Médio e chegou a hora de decidir para qual universidade querem ir. Peter (Noah Centineo) ganhou uma bolsa de estudos em Stanford, na Califórnia e os dois começam a fazer planos para irem juntos. Porém, uma viagem para Nova York acaba mudando tudo e LJ precisa decidir qual escolha deve fazer.

Pontos em Destaque:

Não podemos deixar de mencionar que o filme começa na Coréia do Sul com uma trilha sonora recheada de K-Pop. O que eu acho incrível porque foge totalmente daquele padrão norte-americano que estamos acostumados. Dessa forma atraindo ainda mais público para a trama.

Outro ponto que achei legal foi a maturidade da protagonista, onde ela constrói um relacionamento com Peter baseado na confiança e eles descobrem juntos que podem querer coisas diferentes sem quebrar a confiança ou atrapalhar o amor e o relacionamento deles.

Por último e não menos importante, é muito legal ver o relacionamento que a Lara Jean tem com a sua família. Além do apoio das irmãs e como elas ficam felizes ao ver que seu pai está seguindo em frente. A irmã mais nova, Kitty (Anna Cathcart) está descobrindo sua própria identidade. Além disso, sua melhor amiga Chris (Madeleine Arthur) se mostra mais aberta ao perdão.

Opinião Para Todos os Garotos: Agora e Para sempre

Confesso que é o estilo de filme que mais amo: bem exagerado, cheio de drama adolescente e uma pitadinha de comédia. O filme também mostra a insegurança de Lara Jean em perder o namorado. Porém, de uma forma muito mais madura do que nos filmes anteriores. 

Senti um pouco de falta de alguns personagens do segundo filme, como John (Jordan Fisher) e Stormy (Holland Taylor). Mas nada que impedisse o final feliz mais real e mais saudável de Lara Jean. Pois ela entende as próprias necessidades sem afetar seu relacionamento com Peter.

O filme é super leve, moderno e com alguns clichês que não poderiam faltar. Fechou com chave de ouro a trilogia da Netflix que bombou nos últimos anos.

Informações Técnicas:

Os filmes são uma adaptação dos livros de Jenny Han. A direção é de Michael Fimognari e tem a duração de 1h55. Os três estão disponíveis na Netflix.

Brunna Gontijo

Sagitariana, 27 anos, viciada em cultura pop, apaixonada por festivais de música e sempre ansiosa pelo próximo destino! Já assisti mais de 120 séries e amo compartilhar dicas com quem está buscando algo para ver, ouvir ou ler.