Clique pra ver o trailer

Pousando no Amor series

Postado em: 25 de agosto de 2020

Séries

Quem me acompanha aqui há um tempo saber que eu sou fã de produções asiáticas. Minha página da Netflix foi dominada por filmes e séries coreanos, japoneses, chineses e taiwaneses. Com isso, vamos a mais uma indicação de produção asiática para vocês que, na minha humilde opinião, é o melhor dorama que já assisti: Pousando no Amor.

Sinopse Pousando no Amor

Tudo começa em Seul, capital da Coreia do Sul. Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma empresária bem-sucedida com um histórico familiar conturbado. Extremamente rica e dominadora, tudo relacionado à empresa dela, tem que ser aprovado pela mesma. Inclusive um teste de roupa para voar de parapente. E é aí que Pousando no Amor começa.

No entanto, após levantar vôo e admirar a paisagem, Yoon Se-ri vê o tempo se fechar a sua frente e é levada por uma ventania muito forte. O que ela não esperava é para onde esse vento iria levá-la. Quando Se-ri finalmente acorda, ela está presa em uma árvore. Apesar de gritar por socorro e tentar de todos os jeitos se comunicar com sua equipe, Se-ri permanece presa. Até que ela finalmente avista um soldado que poderá resgatá-la. 

Contudo, o soldado Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin) não parece ser amigável e aponta uma arma para ela. Quando finalmente consegue descer da árvore em que estava presa, Se-ri percebe que caiu em uma zona desmilitarizada da Coreia do Norte

Se-ri tenta escapar e voltar para a Coreia do Sul, acaba sendo perseguida por militares norte-coreanos, mas não têm sucesso nenhum. Ela acaba ficando presa no país e acaba conhecendo uma Coreia do Norte diferentes do que esperava.

Pontos em destaque

Quando comecei a assistir Pousando no Amor, pensei que seria mais um dorama clichê. No entanto fui surpreendida com uma série leve e bem gostosa de assistir. É interessante ver um pouco de como seria uma rotina dos cidadãos da Coreia do Norte. E isso é bem retrato, uma vez que a equipe de produção contou com a ajuda de um norte-coreano. Durante a série, podemos ver que existem traduções para os sul-coreanos entenderem alguns termos que são utilizados no país vizinho. 

Também é bem legal ver a química entre Yon Se-jin e Hyun Bin, que são amigos há anos. Eles já haviam “trabalhado juntos” em The Negotiation e já tinham uma dinâmica bem legal.

Além disso, a série desenvolveu muito bem os personagens secundários. As moradoras da vila e os soldados que acompanham o capitão Ri Jeong-hyuk tem diversos momentos de destaque. Em alguns casos, eles possuem cenas próprias e de destaque. Inclusive, acho válido informar que as cenas com os soldados norte-coreanos são as mais engraçadas que existem. 

Também vale muito a pena comentar sobre a trilha sonora da série. Se você não tem preconceito com músicas coreanas, se prepare para viciar nas músicas da série. São um ponto forte altíssimo porque parece que as músicas foram escolhidas a dedo.

Por último, se você é ligado nas produções asiáticas como eu, você poderá ver Park Myung-hoon e Jang Hye-jin, atores de Parasita de uma forma completamente diferente.

Opinião Pousando no Amor

Como eu já havia dito acima, Pousando no Amor é o melhor dorama que eu já assisti. A série é bem leve, engraçada e com a dose certa de momentos tensos. Mesmo que os episódios sejam longos – coisa comum em doramas – o tempo passa voando assistindo o seriado.

Eu gostei bastante da forma como eles retratam a rotina na Coreia do Norte, a falta de luz, as comidas típicas de lá, o dialeto e até as roupas. Foi bem legal ver a vila militar que eles fizeram pra encenar o interior desconhecido norte-coreano. Também foi bem legal ver a mudança brusca de uma cultura para a outra e toda a tensão entre os dois países. 

A fotografia é linda, a trilha sonora é encantadora, as atuações de Son Ye-Jin e Hyun Bin são eletrizantes pela química dos atores. Além disso, a fotografia de Pousando no Amor é linda. Cada cena é mais apaixonante que a outra.

Se você está procurando uma série para rir bastante, se apaixonar e se emocionar, Pousando no Amor é a pedida certa. A série fez tanto sucesso, que é a com a maior audiência de canais fechados da Coreia do Sul. Eu ri muito e no último episódio cheguei a desidratar de tanto chorar. 

E se você, assim como eu, estiver curioso para saber a opinião dos norte-coreanos sobre a série, a BBC foi atrás para saber a resposta. Além disso, é possível encontrar no YouTube vídeos de reações de norte-coreanos assistindo à Pousando no Amor (ou Crash Landing on You em inglês).

Informações técnicas

Pousando no Amor tem 16 episódios com duração de 1 hora e 30 minutos, em média. Exceto no último episódio que são quase 2 horas!

A série foi criada pela autora Park Ji-eun e encontra-se disponível na Netflix.

Boa maratona!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff