Clique pra ver o trailer

Possessão cinema

Postado em: 8 de setembro de 2016

Cinema

Há um bom tempo eu não assistia a um bom filme de suspense com uma boa dose de terror. Possessão consegue fazer com que você fique vidrado na tela e com medo também.

O filme começa com a separação de Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie (Kyra Sedgwick), mas que mantém uma boa relação para evitar qualquer problema psicológico em suas filhas Em (Natasha Calis) e Hannah (Madison Davenport). Clyde leva as duas filhas para conhecerem sua nova casa em um condomínio e elas o convencem a sair para comprar coisas para a casa nova. Durante a feira de garagem que encontram, Em se encanta com uma caixa de madeira misteriosa e muito bem trabalhada, que ao que parece é impossível de se abrir.

Enquanto tentava encontrar uma maneira convencional de abrir a caixa, Em consegue abri-lá por acaso, quando sua blusa fica presa em uma ponta. Dentro dela encontra objetos incomuns para se guardar e a partir daí as coisas começam a ficar estranhas. E o demônio que estava preso dentro da caixa possui Em. Clyde percebe que algo estranho está acontecendo e resolve compartilhar com a ex, mas essa não dá ouvidos e acredita que o ex-marido possa ter feito algum mal para a filha caçula e o impede de vê-la. A única saída é correr atrás de uma salvação para a filha sozinho.

O filme tem partes que te deixam tenso e com medo, podendo até causar sustos. As atuações são dramáticas, mas é o que se é esperado em filmes sobre possessões demoníacas. Com direção de Ole Bornedal e roteiro de Juliet Snowden e Stiles White, Possessão cumpre o que tem como intenção: te deixar tenso. Até os mais fortes conseguem sentir um certo incômodo assistindo a esse filme.

Se você gosta de um filme de terror, Possessão é a escolha certa. Bom filme e comente o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff