Clique pra ver o trailer

5 filmes para assistir com o pai no Dia dos Pais cinema

Postado em: 9 de agosto de 2020

Cinema

Hoje é Dia dos Pais. O dia daqueles que são os primeiros heróis que a temos contato. No entanto, não importa se seja pai, padrasto, tio ou avó que são como pais, mãe que também é pai ou pai que já virou anjo. O importante é celebrar a data para a figura masculina que tanto amamos. Por isso, hoje trouxe uma lista totalmente dedicada aos melhores filmes para o Dia dos Pais para você assistir com seu pai (ou tio, avô, padrinho, mãe).

À Procura da Felicidade

Baseado em uma história real, À Procura da Felicidade conta a história (de forma aumentada) de Chris Gardner. Chris acaba enfrentando problemas financeiros e sua esposa acaba largando ele e o filho, Christopher, de apenas cinco anos. O filme mostra a luta de Chris buscando um emprego e, assim, ele consegue uma vaga de estágio em uma corretora de valores. No entanto, como este estágio não é remunerado, e as contas não param de chegar, Chris recebe uma ordem de despejo. Dessa forma, ele e o filho acabam morando na rua.

Este foi um dos filmes mais emocionantes que já assisti. Mesmo que algumas cenas tenham sido adicionadas, a história é muito envolvente. Vale ressaltar que neste filme, Will Smith contracena com seu filho, Jaden Smith. Com certeza é uma ótima pedida para quem tem aquele paizão inspirador.

A Procura da Felicidade | 5 filmes para assistir com o pai no Dia dos Pais | O Que Tem Pra Ver

Procurando Nemo

Clássico dos anos 2000, Procurando Nemo é uma animação que conta a história de uma família de peixes-palhaço. Marlin (dublado por Albert Brooks) é um pai viúvo que viu sua esposa e ninhada serem devorados por um barracuda. No entanto, somente um filhote restou e isso torna Marlin super protetor com Nemo (dublado por Alexander Gould). Quando Nemo completa a idade, começa a insistir para ir a escola e seu pai finalmente cede.

Porém, o desejo de Nemo de explorar o mundo assusta o pai e isso faz com que ele acabe afrontando o pai. Nesse momento, Nemo é sequestrado e… bem, apesar de muita gente já ter visto o filme (que é um clássico da nossa geração), eu não vou dar spoilers. Apenas esse: P. Sherman, 42, Wallaby Way – Sydney. Clássico dos clássicos, aqui vai um funny fact: quando esta que vos escreve foi a Sydney, não consegui encontrar a Wallaby Way. Mas a busca irá continuar numa próxima visita.

Menina dos olhos

Ollie (Ben Affleck) tinha tudo para ter a vida perfeita. Com uma carreira de sucesso como relações públicas, um casamento perfeito com Gertrude (Jennifer Lopez) e morando em Nova York, ele começa a se entusiasmar com a gravidez da esposa.

No entanto, Gertrude morre durante o parto, deixando Ollie para criar sozinho a filha. Abalado com a morte da esposa e com uma filha para criar, Ollie perde seu emprego e é obrigado a se mudar de volta para a casa de seu pai. Após sete anos, morando no subúrbio e em um trabalho entediante, tudo muda quando ele conhece Maya (Liv Tyler).

Esse é um daqueles filmes clichês de pai solteiro que têm a vida profissional péssima, mas que o amor da filha da compensa tudo. Por isso vale a indicação para lembrar que tudo o que mais importa no mundo de um pai, são os filhos. E que muitas vezes eles se sacrificam para fazerem os filhos felizes.

Menina dos Olhos | 5 filmes para assistir com o pai no Dia dos Pais | O Que Tem Pra Ver

Uma lição de amor

Sam Dawson (Sean Penn) é um pai que possui problemas mentais. Ele toma conta de sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos. No entanto, quando Lucy completa sete anos, ela começa ultrapassar seu pai intelectualmente. 

Com isso, a situação chama a atenção de uma assistente social. Esta acredita que Sam é incapaz de criar a filha e deseja por Lucy em um orfanato. Para manter a guarda da filha, Sam enfrenta o caso impossível ao lado de sua advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer).

Esse é um daqueles filmes feito para chorar. Literalmente. A emocionante luta de Sam para conseguir manter a guarda da filha provoca reações até na pessoa mais insensível. Uma super pedida para quebrar o coração de gelo daquele pai turrão no Dia dos Pais, rs.

Uma Lição de Amor | 5 filmes para assistir com o pai no Dia dos Pais | O Que Tem Pra Ver

Tal Pai, Tal Filha

Tal Pai, Tal Filha conta a história de Rachel (Kristen Bell), uma jovem obcecada por trabalho que prestes a casar. No entanto, devido a sua obsessão por trabalho, seu noivo acaba abandonando-a no altar. Para completar a montanha-russa de emoções de Rachel, seu pai reaparece após tê-la abandonada aos cinco anos de idade.

O filme se desenrola graças a uma bebedeira de Rachel e ela acaba convidando o pai para acompanhá-la em um cruzeiro, que seria a sua lua de mel. O pai Harry (Kelsey Grammer) aceita o convite e os dois acabam tendo uma experiência muito diferenciada juntos.

Tal Pai, Tal Filha consegue fazer um equilíbrio bem legal entre drama e comédia. Algumas cenas deixam o espectador pensativo, já outras conseguem trazer bastante leveza.

Mais filmes para o dia dos pais

Existem muitos filmes dedicados à paternidade que, não necessariamente precisem ignorar a presença materna. Tem O Paizão, Uma Família de Dois e muito mais! No entanto, essa lista é de filmes clichês para sentar na poltrona com o seu “velho” e curtir o dia ao lado dele.

 Feliz dia dos pais à todos 🙂

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff