Clique pra ver o trailer

A Química Que Há Entre Nós cinema

Postado em: 5 de setembro de 2020

Cinema

“O amor não precisa durar uma vida inteira pra ser real. Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura.” 

a química que há entre nós | o que tem pra ver

Sinopse A Química Que Há Entre Nós

Não pode lançar um filme de drama adolescente que a gente já fica louco pra assistir! A Química Que Há Entre Nós é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Krystal Sutherland. A história é contada pelo ponto de vista de Henry Page (Austin Abrams), um adolescente de 17 anos que se apaixona por Grace Town (Lili Reinhart), uma misteriosa garota que foi transferida para a sua escola.

Grace, diferente das garotas da idade dela, usa uma bengala e roupas masculinas. Os dois começam a trabalhar juntos no jornal da escola, apesar dela não parecer ter tanto interesse em colaborar. Então Henry começa a investigar e descobre que ela sofreu um acidente de carro, que causou a morte do seu namorado.

Eles acabam se tornando próximos e como consequência, Henry muitas vezes tenta preencher o vazio que Grace sente. Apesar disso, ainda existe muita tensão entre os dois. E então, quanto mais a vamos conhecendo os personagens, mais fica claro o quanto eles são diferentes.

Pontos em Destaque

Pode até parecer mais um clichê adolescente, mas o filme aborda temas importantes como depressão, formas de lidar com o luto e abre espaço para reflexões sobre esses assuntos. É uma história sobre perdas, sobre descobrir o amor e a dor que isso pode trazer. Também fala de superação e como podemos lidar com essas despedidas. O mais legal é que a história mostra o amadurecimento dos personagens ao longo da trama.

A Fotografia do filme é linda, trazendo um tom bem melancólico com tons mais esverdeados. A trilha sonora também é incrível, com várias referências indie. Apesar de ser muito boa, senti falta de The Strokes na trilha, já que no livro é uma das bandas preferidas de Grace.

Opinião A Química Que Há Entre Nós

Assim como 99% dos roteiros baseados em livros, o filme deixa de lado vários fatores importantes. Mal explicam o motivo de Grace ir tanto à fábrica abandonada e também quase não dão foco nos amigos e na irmã de Henry. Entretanto, nos livro elas são personagens incríveis onde em vários momentos ajudam ele a tomar decisões importantes.

Contudo, no livro fica muito mais claro entender o sentimento que Henry tem pela Grace. Também vemos como ele faz literalmente de tudo pra conquistar ela, o que muitas vezes me fez achar ele bastante egoísta por não entender o luto dela. E também como Grace parece usar Henry apenas para preencher o vazio que ela sente. Para quem gosta do gênero Young Adult, é um livro que vale muito à pena ler antes de assistir o filme!

Informações Técnicas

A Química Que Há Entre Nós é uma adaptação do livro de Krystal Sutherland. O roteiro e direção são de Richard Tanne. Tem 1h33m de duração e está disponível no Prime Vídeo.

Brunna Gontijo

Sagitariana, 27 anos, viciada em cultura pop, apaixonada por festivais de música e sempre ansiosa pelo próximo destino! Já assisti mais de 120 séries e amo compartilhar dicas com quem está buscando algo para ver, ouvir ou ler.