The Office series
Postado em: 3 de agosto de 2020
Séries sitcom sempre fizeram muito sucesso com o público. É o caso de Friends e How I Met Your Mother. Mas, também é o caso de The Office, que podemos chamar de “a série da quarentena”, uma vez que, ao que parece, todo mundo no Twitter estava assistindo nos últimos meses .
Sinopse The Office
The Office é um sitcom pseudodocumentário de comédia norte-americano que mostra o dia-a-dia de um pequeno escritório da filial da empresa Dunder Mifflin Paper Company em Scranton. Com isso, podemos acompanhar os funcionários do escritório, sua rotina de trabalho e seus depoimentos sobre seus colegas ou suas funções em si.
A cada episódio podemos acompanhar a evolução de alguns personagens como, por exemplo, Michael Scott. Também vemos romances esperados se desenrolarem. Mas também vemos romances aleatórios sendo construídos.
Podemos ver a dinâmica de cada equipe. A equipe de vendas conta com: Jim Halpert, Dwight Schrute, Phillys Lapin e Stanley Hudson. Já os contadores são: Kevin Malone, Oscar Martinez e Angela Martin. Kelly Kapoor no atendimento ao cliente, Meredith Palmer no suprimentos e Creed Bratton no controle de qualidade.
The Office, por se passar dentro do escritório, mostra bem como o fato de passar 8 horas diárias com as mesmas pessoas, faz delas a sua família. É bem legal vermos a dinâmica das equipes interagindo, criando intrigas e sendo amigos.
Lista de personagens – The Office
Entre os personagens principais, temos o “melhor chefe do mundo”, Michael Scott (Steve Carrel), que consegue ser bem desnecessário e tenta ser engraçado boa parte do tempo. No entanto, ele tem um bom coração é acaba se metendo em furada várias vezes. Em escala de importância vem Jim Halpert (John Krasinski) e Pam Beesly (Jeena Fischer), que fazem o casal da série. E é impossível não dizer que Dwight Schrute (Rainn Wilson) é um dos principais, pois é com ele que temos várias cenas bizarras e memoráveis.
Em The Office, os personagens secundários também têm sua importância, como por exemplo Phillys Lapin (Phillys Smith) – que interpreta aquela colega de trabalho fofinha; Stanley Hudson (Leslie David Baker) – icônico por suas expressões faciais de puro desprezo e ranço; Angela Martin (Angela Kinsey) – a pessoa mais chata da série; KellyKapoor (Mindy Kailing) – fofinha e chata ao mesmo tempo; e Ryan Howard (B. J. Novak) – personagem que tinha tudo pra ser legal, mas é estragado ao longo da série.
Também temos Oscar Martinez (Oscar Nunez) – é o personagem homossexual da série, mas isso não é tão mostrado; Kevin Malone (Brian Baumgartner) – um dos personagens mais bizarros da série; e por último, mas não menos importante: Creed Bratton (Creed Bratton) – outro personagem mega estranho, mas que arranca boas risadas.
Pontos em destaque
Um dos melhores pontos de The Office é que, devido ao fato de ser uma série em formato sitcom documentário, as reações dos personagens são ótimas. Sabe aqueles momentos em que você olha para um câmera imaginária e faz alguma expressão facial para uma audiência que não existe? Pois é, a série é cheia desses momentos e diversos deles são bem divertidos.
Outro ponto legal é que você pode relacionar alguns momentos que acontecem na série com situações que podem ocorrer no seu local de trabalho.
Também é legal ficar atento na dinâmica de algumas relações do escritório, como por exemplo Jim e Dwight. Essa dupla pode gerar boas risadas por terem uma postura de atitude de irmão mais velho e irmão mais novo. Outra dinâmica bem legal que acontece na série é de Stanley e Phillys. Apesar de não parecer, eles são bem amigos e entendem perfeitamente um ao outro, tendo uma relação de amizade bem respeitosa.
Opinião
The Office é uma série divertida na medida certa. Existem diversos momentos sem graça e de pura vergonha alheia que os personagens passam, mas que são essenciais para a dinâmica da série. Além disso, temos um pouco de romance, sejam eles saudáveis ou não (só assistindo para entender).
Em alguns episódios eu pude enxergar diversas vezes momentos que se encaixavam na minha rotina no mundo real. Situações que eu já passei que trouxeram ainda mais graça para a série.
No entanto, para quem ainda não assistiu a série e está considerando começar a maratonar, é preciso um aviso. The Office é uma série de 2005. Muitas piadas que atualmente não são toleradas hoje, são feitas por lá. Por isso é importante lembrar que por se tratar de uma série em que seu primeiro episódio foi ao ar 15 anos atrás, nem todas as piadas são engraçadas.
Enfim, The Office é uma série que possui um bom equilíbrio entre o que é engraçado e o que é vergonhoso.
Informações técnicas
The Office possui nove temporadas, com 201 episódios ao todo. Seu primeiro episódio foi ao ar em 24 de março de 2005. Já a serie finale, foi ao ar no dia 16 de maio de 2013. Cada episódio tem no máximo 25 minutos de duração, sendo bem fácil maratonar a série bem rápido.
Além disso, The Office ganhou dois Emmys nas categorias “Série de comédia em destaque”, “Melhor edição de câmera individual em série de comédia” e “Melhor roteiro de série de comédia”. Além disso, Steve Carell, que interpreta o chefe Michael Scott, ganhou um Golden Globe na categoria “Melhor ator em série de televisão”.
Os criadores da série são: Mindy Kaling, Greg Daniels, Michael Schur, Ricky Gervais, Ryan Koh, Daniel Chun, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg.
The Office está disponível no Prime Video e Globoplay.
Boa maratona!