The Handmaid’s Tale series
Postado em: 26 de janeiro de 2018
A luta das mulheres por igualdade sempre foi um tema em questão. Desde sempre temos histórias de mulheres fortes, que lutaram pelos seus direito, da forma como puderam durante os anos que viveram. Que sempre mostraram que a mulher é muito mais só procriar. A série The Handmaid’s Tale conta a história das mulheres que voltaram a servir só como objeto de procriação.
Sinopse The Handmaid’s Tale
Tudo começa com um atentado terrorista que acaba por matar o presidente dos Estados Unidos e diversos políticos. Com isso, uma facção católica toma conta do poder e renomeia o país para República de Gilead. As leis da nova república se baseiam no Antigo Testamento da Bíblia, o que acaba por fazer com que as minorias e as mulheres percam todos os direitos que haviam conquistado.
Durante os episódios, acompanhamos a vida de Offred/June (Elisabeth Moss). Uma handmaid que foi atribuída para ficar na casa do Comandante (Joseph Fiennes). O problema de toda a história é que uma handmaid serve apenas para procriar, uma vez que a esposa do Comandante, Serena Joy (Yvonne Strahovski), não pode ter filhos.
Opinião
The Handmaid’s Tale é uma série incrível de todas as formas. A história, que foi baseada no livro homônimo lançado em 1985 e escrito por Margaret Atwood, é um pouco perturbadora. Pois, vemos situações como as da série acontecendo nos dias atuais e, supostamente, a série se passa num futuro distante. Diversos cenas dos episódios te deixam completamente indignado com o que está acontecendo ali.
Tem sido bastante comum, tanto no mundo do cinema quanto no mundo das séries, criarem um exemplo de como a sociedade pode se tornar após sofrer um grande trauma.
A primeira temporada da série foi aclamada pela crítica, recebendo uma excelente aceitação do público. E já ganhou prêmios como: o Globo de Ouro e um Emmy de Melhor Série Dramática. Já para a Elisabeth Moss, que interpreta Offred, rendeu um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.
Se você está em dúvida se deve começar a assistir ou não e chegou até aqui em busca de uma resposta, ela é: assista! The Handmaid’s Tale vai te fazer questionar até mesmo a sociedade atual e o fanatismo religioso.
The Handmaid’s Tale está disponível pela plataforma de streaming Hulu. A série foi criada por Bruce Miller e está na primeira temporada, que possui 10 episódio de, em média, 52 minutos cada.