O Mundo Segundo os Brasileiros series

Postado em: 20 de agosto de 2016

Séries

Nós sempre temos curiosidade de conhecer mais sobre uma cultura, não é mesmo? Sempre buscamos mais informações de como as pessoas vivem, como é morar em determinada região, qual a rotina do país, seus pontos forte e fracos. E quando vemos um filme então, ficamos ainda mais curiosos sobre como seria morar nesse determinado lugar. Eu já tinha ouvido falar muito bem sobre O Mundo Segundo os Brasileiros então resolvi assistir. E posso afirmar que as opiniões estavam 100% corretas.

A ideia do seriado é bem interessante: eles passam alguns dias com pessoas que já moram em determinadas cidades de cada país e filma sua rotina normal. Mostram também alguns pontos turísticos e partes da cidade que ninguém pensa que existe ou que é ocultado pela nossa visão deslumbrante de outros lugares. É uma coisa bem dinâmica mesmo, bem dia-a-dia e bem real. Eles pegam táxi, ônibus, metrô, trem, bicicleta; vão em bares, boates, casas de show; bairros ricos ou pobres. Dá pra ter um início de uma noção sobre cada lugar com os episódios, que duram cerca de uma hora cada.

O documentário-seriado é muito interessante, vale a pena demais assistir. Você se encanta com os lugares, descobre que, talvez, aquela cidade que você tanto quer ir morar não é tão perfeita assim. O que eu, particularmente, mais gostei no seriado todo, é quando algum dos entrevistados levam eles para comer alguma coisa típica do país. Nesse momento você passa fome e vontade e fica querendo comprar uma passagem logo para ir experimentar.

O Mundo Segundo os Brasileiros passa na Band e também tem todas as suas seis temporadas disponíveis no Youtube. Eu te garanto: uma vez que você assistir o primeiro, não vai parar até assistir todos.

Boa maratona e compartilhe o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff