Garota Exemplar livros

Postado em: 24 de agosto de 2016

Livros

Que livros tem grande potencial de virar filme, isso todo mundo já sabe. Mas algumas vezes, as adaptações cinematográficas deixam a desejar por não serem tão fiéis aos livros. E apesar de ter virado um filme, eu prefiro falar do livro Garota Exemplar em específico.

O livro conta a história de Nick Dunne, marido de Amy, que se vê em um situação desesperadora: sua esposa desapareceu. Ele só se dá conta disso quando chega em casa e encontra móveis virados, vidros quebrados, como se uma briga tivesse ocorrido, e nenhum sinal de sua esposa. Tudo isso na manhã do quinto aniversário de casamento deles. Ele logo liga para a polícia, mas por mais que eles tentem ajudar, ele é o principal suspeito. Até porque, o marido é sempre suspeito até que se prove o contrário. Cada capítulo tem o nome do casal principal, ora Nick, ora Amy. Mas os capítulos de Amy se dividem em duas partes, antes e depois.

As coisas começam a ficar mais sérias quando as atitudes de Nick não condizem com a realidade em que ele está vivendo: dando sorrisos e posando para fotos com outras mulheres. A tensão aumenta quando Nick começa a suspeitar que Amy pode estar viva e ter armado tudo aquilo para que ele fosse preso e condenado a morte. E nesse desenrolar da história descobrimos um passado bem sujo dos dois lados e temos uma enredo surpreendente.

Garota Exemplar é um livro que vale muito a pena ler. Você fica ansioso para saber se Amy está viva, se Nick vai se safar, como tudo aconteceu e, principalmente, como tudo vai acabar. O livro é da Editora Intrínseca e possui 448 páginas. Caso você tenha interesse, o filme é bom também, mas existem detalhes que só o livro vai poder te apresentar.

Boa leitura (e filme) e comente o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff