Clique pra ver o trailer

As Duas Faces de um Crime cinema

Postado em: 17 de agosto de 2016

Cinema

Quer um filme com um final surpreendente? Que vai te fazer ficar de olho fixo na televisão? Que não vai te deixar olhar para o celular? As Duas Faces de um Crime pode fazer isso por você.

O filme começa com um assassinato de um padre e uma perseguição da polícia atrás de quem seria o principal suspeito. Nesse momento, Martin Vail (Richard Gere), se propõe a ser o advogado do suspeito Aaron Stampler (Edward Norton). A medida em que o filme vai rodando, Martin tem a certeza de que Aaron tem problemas mentais e luta na justiça para que este seja tratado em um hospital psiquiátrico.

A medida em que a história vai passando, você vai pensando nas possibilidades de final e de resolução e todas elas são descartadas pela cena seguinte, onde ocorre uma nova descoberta. E quando o final chega, bom, eu já falei que ele é surpreendente, mas vou deixar ressaltado em negrito para que não haja dúvidas quanto a isso.

As Duas Faces de um Crime pode ser um filme pode ser antigo mas vale muito a pena ser visto. Pela história e pela inteligência dos personagens principais. A inteligência de Martin, por ser um advogado famoso, com um ego a ser inflado pela mídia e sobre Aaron, ele é realmente incrível. E a atuação de ambos é sensacional. Não dá para dizer quem foi melhor, porque a dupla contracenando se encaixou muito bem.

Bom filme e depois comente o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff