Bojack Horseman series
Postado em: 5 de agosto de 2020
“Você não pode continuar fazendo merda e ficar se sentindo mal como se isso resolvesse alguma coisa. Você tem que ser melhor”
Bojack Horseman é uma série extremamente peculiar. Começando pelo fato óbvio que o seu protagonista é um cavalo antropomórfico que vive em um mundo onde todos animais falam, agem e interagem como humanos. Os outros fatores que deixam a série ainda mais especial é que apesar de seu visual, sua premissa e de seu humor, ela aborda temas pesados como depressão, abandono, vícios, dificuldade de encontrar seu lugar no mundo, entre outros.
Sinopse Bojack Horseman
Nos anos 90, Bojack Horseman era a estrela de uma famosa série de comédia em qual era o pai de três crianças humanas, nos moldes de famosas sitcoms americanas como Full House. Os anos se passaram e no início da série temos um Bojack decadente, sem grandes trabalhos e totalmente preso em seu passado famoso. Ao longo da série vemos nosso protagonista tentar alcançar novos ares profissionalmente e também evoluir como pessoa.
Bojack Horseman começa como uma série de comédia sendo uma sátira da indústria do entretenimento e celebridades, mostrando um mundo em que animais e humanos convivem com alguns pontos mais sérios. E então, lentamente vai se tornando, através de seus personagens, uma profunda análise dos problemas atuais do mundo e dos problemas psicológicos que todas pessoas carregam ao longo de suas vidas.
Pontos em Destaques
Além do roteiro, escrito de forma magistral e com a capacidade de abordar diversos temas no mesmo episódio, o maior destaque fica para os personagens. Sempre digo que é impressionante como uma série em que a maioria dos personagens são animais, consegue ter personagens tão humanos e profundos.
Acredito que existem poucas séries em que temos personagens tão diversos e tão imperfeitos. Ao longo das temporadas de Bojack Horseman vemos esses personagens caírem, evoluírem e se aceitarem.
Não é nada incomum ver pessoas na internet, inclusive esse que vos escreve, relatando que a série fez com que elas se entendessem melhor e aceitassem mais seus problemas e seus traumas.
A sua evolução conforme os episódios e as temporadas passam também é nítida e constante. Seja na qualidade da animação, na profundidade do roteiro ou nas reviravoltas que a trama dá.
Um fato curioso de Bojack Horseman é que apesar de ter críticas ótimas e notas ótimas em sua totalidade, na sua temporada de estreia as críticas costumam ser menos empolgadas e mais brandas. Tudo devido que a Netflix havia enviado para os críticos apenas os seis primeiros episódios, antes da trama fazer mais sentido e a real tônica da série aparecer.
Informações Técnicas Bojack Horseman
Bojack Horseman tem 77 episódios, divididos em seis temporadas e dois especiais de natal. Lançada em agosto de 2014, a série chegou ao seu fim em janeiro de 2020.
A série tem diversas indicações e prêmios, seja por sua totalidade ou pelas performances de seus atores principais. Ela inclusive é favorita a levar o prêmio de melhor animação no Emmy desse ano.
Onde Assistir Bojack Horseman
Bojack Horseman está disponível em sua totalidade na Netflix.