Clique pra ver o trailer

Um Pequeno Favor cinema

Postado em: 29 de setembro de 2018

Cinema

Nem sempre as aparências dizem tudo. Às vezes as pessoas podem ocultar grandes segredos por trás de carreiras de sucesso, casamentos perfeitos e uma beleza incomparável. É isso que Um Pequeno Favor, A Simple Favor em inglês, traz para o público.

      Sinopse Um Pequeno Favor

Stephanie (Anna Kendrick) é uma dedicada mãe solteira que faz tenta ser a melhor e mais participativa mãe da escola. Um dia ela conhece Emily (Blake Lively), que é mãe do melhor amigo de seu filho. Devido a amizade das crianças, Emily convida Stephanie para que vá a sua casa tomar um drink enquanto as crianças brincam. O que não se esperava era que as duas poderiam se tornar amigas.

Mas, um dia, Emily pede que Stephanie cuide de seu filho Nick enquanto ela vai resolver um problema com urgência. Após inúmeras tentativas de contactar Emily, Stephanie decide ligar para o marido da amiga, Sean (Henry Golding). Eles finalmente acionam a polícia e Emily é dada como desaparecida. Muito triste por sua única amiga ter desaparecido, Stephanie resolve pedir ajuda às suas seguidoras em seu vlog para que elas enviem qualquer informação.

As buscas por Emily infelizmente acabam da pior maneira que poderiam esperar e Stephanie resolve ir atrás do passado da amiga para saber mais sobre ela.

      Opinião

Um Pequeno Favor é um como um quebra-cabeça muito bem desenvolvido. Nós até podemos imaginar como será o resultado final, mesmo assim ele é surpreendente. Conseguimos enxergar o crescimento da personagem de Anna Kendrick de coadjuvante à peça principal. Blake Lively também consegue se destacar, papéis de mulher da high society se encaixam perfeitamente nela.

O longa-metragem, apensar de ser considera um drama com suspense, consegue arrancar boas risadas do público. A personagem de Anna Kendrick sempre traz uma boa dose de humor na hora certa, fazendo com que a quebra de suspense com humor seja ideal. Também podemos enxergar um pouco do emponderamento feminino durante todo o filme. A personagem de Blake Lively sempre dá dicas e toques feministas para a personagem de Anna.

Vale prestar atenção nos cenários e como todas as cenas se encaixam perfeitamente e nos detalhes da elegância da personagem de Blake. Se você está se perguntando se deve mesmo ir ao cinema assistir ao filme, minha resposta é: Um Pequeno Favor com certeza vale o ingresso e a pipoca.

A direção é de Paul Feig e roteiro de Jessica Sharzer. O filme é baseado no livro homônimo escrito por Darcey Bell. Um Pequeno Favor tem 1 hora e 57 minutos de duração e já se encontra em cartaz em todos os cinemas do país.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff