A Vida é Bela (La vita e bella) cinema
Postado em: 11 de abril de 2018
O filme A Vida é Bela, além do roteiro sensacional, é uma lição de vida.
Antes mesmo do fim do filme conseguimos o entender o porquê de A Vida é Bela ter sido indicado a 7 categorias do Oscar de 1999 e premiado em três delas, incluindo melhor filme estrangeiro.
A história se passa durante a segunda guerra mundial, na Itália onde o protagonista judeu Guido (Roberto Benigni), conhece Dora (Nicoletta Braschi) e se apaixona por ela.
Porém, Dora está noiva de um cidadão de família nobre e tradicional. Guido não desiste da sua “princesa” e cria vários rodeios para conquistar e se casar com Dora. Entre as situações engraçadas e românticas criadas por Guido podemos assistir à cena que possui uma das falas mais famosas do cinema:
“Bom dia princesa! Sonhei com você toda a noite, fomos ao cinema e você estava usando aquele vestido rosa que eu gosto, eu só penso em você, princesa, eu sempre penso em você.” –
Guido e Dora se casam e dão à luz à Giosué (Giorgio Cantarini).
O que era para ser uma história romântica se transforma em terror quando Guido, Dora e Giosué são capturados e levados ao campo de concentração nazista. No entanto, a trama não deixa de ser uma história de amor.
Guido faz com que seu filho Giosué acredite que tudo não passa de uma brincadeira e alimenta a esperança de que tudo ficará bem…
Bom, vou parar por aqui e se você quiser saber o que acontece precisa assistir, ok ?
Já adianto que é um daqueles filmes que dá vontade de consolar o coração quando acaba!
Buon film!