Clique pra ver o trailer

Hannibal series

Postado em: 11 de abril de 2018

Séries

Dr. Hannibal Lecter é o psiquiatra da ficção mais famoso que existe. A sua primeira aparição, porém bem breve, foi no filme Manhunter, de 1986. Depois disso ele apareceu em Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho e Hannibal Rising. Mas não é sobre nenhum dos filmes que tratarei neste post. Hoje irei falar sobre o seriado HannibalA série se trata sobre o início da relação entre Will Graham e Hannibal.

       Sinopse Hannibal

Existe uma série de assassinatos acontecendo nos Estados Unidos. O detetive Will Graham (Hugh Dancy), possui uma forma de pensar única. Ele famoso por conseguir montar o perfil dos criminosos, criar uma certa empatia por eles e descobrir seus pontos fracos. Tornando mais fácil para que o FBI possa capturá-lo.

Devido à complexidade dos crimes, Will decide procurar um renomado psiquiatra no país para ajudá-lo na formação de perfil do atual serial killer. E assim somos apresentados ao Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Mas o que Will não sabe é: o assassino que ele tanto procura entender está trabalho junto com ele.

O que deixa Will e seu parceiro do FBI, Jack Crowford (Laurence Fishburne), mais intrigados é que: em todos os assassinatos, há uma certa beleza e um órgão faltando. Quando digo beleza, é porque o serial killer, faz do corpo de suas vítimas uma obra de arte. E, sobre a falta de um órgão: o assassino é um canibal.

Na primeira e na segunda temporada, a série se passa nos Estados Unidos, que é onde o serial killer se encontra. Mas a terceira temporada se passa, quase toda, na Itália.

       Opinião

A série é incrível! A fotografia, a trilha sonora, os cenários, tudo é extremamente belo e bem executado. Quando mostram as cenas de Hannibal preparando o jantar, por mais que saibamos que é canibalismo, ficamos admirados com os pratos e as técnicas utilizadas pelo doutor.

Para quem já assistiu aos filmes de Hannibal com Anthony Hopkins, vai estranhar um pouco. Mas a atuação de Mads Mikkelsen, interpretando o renomado psiquiatra e canibal mais jovem, é perfeita.

O seriado é extremamente inteligente e com uma pegada voltada mais para a psicologia e o funcionamento da mente humana. Bryan Fuller, criador da série, fez um trabalho espetacular em todos os episódios.

Injustamente, a série foi cancelada em sua terceira temporada. Ao todo foram trinta e nove episódios, de quarenta e cinco minutos cada. Hannibal encontra-se disponível, com suas três temporadas completas, na Netflix.

Boa maratona!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff