Clique pra ver o trailer

Black series

Postado em: 21 de março de 2018

Séries

A Coréia do Sul tem se tornado cada vez mais popular no gosto dos jovens pelo estilo musical K-pop. Mas não são só as boy e gilrbands que tem chamado a atenção. A Coréia do Sul tem trazido muitas produções televisivas e cinematográficas de qualidade para o mundo.  Uma de suas mais recentes criações, é a série de mistério Black.

        Sinopse Black

Black conta a história do detetive Han Moo-gang (Song Seung-heon) que trabalha em uma pequena divisão de crimes em uma delegacia de Seul. Durante uma investigação de um caso, ele conhece Kang Ha-ram (Go Ara), uma garota com o incrível poder de prever a morte. Ha-ram consegue enxergar uma sombra nas pessoas que estão predestinadas a morrer. Só que esse dom, sempre a colocou em problemas, por isso ela sempre usa óculos escuros. Dessa forma, ela não enxerga nenhuma sombra.

Moo-gang decide incentivar que Ha-ram utilize seu dom para salvar as pessoas. Mas o que ela não sabe é que, alterando o destino de uma pessoa que estava predestinada a morrer, ela acaba colocando a vida de Moo-gang em risco. Após tentar salvar a vida de uma pessoa, Moo-gang acaba sendo tomado como refém e leva um tiro na cabeça. Ele chega a ser dado como morto, mas acorda no necrotério e sem se lembrar de nada do seu passado. Sua personalidade mudou totalmente depois de levar o tiro.

E então conhecemos o ceifador 444. Um ceifador de elite que é conhecido por sua insensibilidade com os seres humanos que sofrem após a morte. 444 entra no corpo de Moo-gang para encontrar um ceifador que fugiu do controle e acabou entrando em um corpo humano. E assim a história se desenrola e vamos descobrindo o que o verdadeiro Moo-gang estava tramando, a origem de 444 e a importância de Ha-ram nessa jornada.

        Opinião

Black é um seriado que consegue trazer uma boa mistura de comédia, romance e mistério. Os personagens conseguem ser bem desenvolvidos durante os episódios. Até os personagens secundários conseguem ter uma importância gigante durante o desenrolar da série.

O seriado traz diversas histórias que, apesar de parecer não se conectarem, no final mostra que tudo está ligado. Mostrando que tudo faz parte de um efeito borboleta da teoria do caos. Onde uma pequena alteração nos eventos, pode trazer consequências inimagináveis. E é isso que torna a série ainda mais interessante.

No episódio piloto de Black já podemos perceber a diferença diante outras séries e como o efeito borboleta vai ser retratado durante o desenrolar da história.

Ainda existe um certo preconceito com as produções asiáticas. Pois acham que talvez seja um conteúdo mais bobo ou, até mesmo, infantil. Mas as produções da Coréia do Sul tem surpreendido bastante. Como, por exemplo, o filme Rastros de um Sequestro está na minha lista de produções com finais surpreendentes. Se você busca um seriado diferente das produções americanas e britânicas disponíveis, e uma mudança de cultura, Black é uma excelente forma de se inserir nas produções coreanas.

A série possui apenas uma temporada com 18 episódios de, em média, 1 hora e 10 minutos cada. Mas cada minuto vale a pena, pois os episódios sempre possuem reviravoltas. Black está disponível na plataforma Netflix.

Boa maratona!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff