Clique pra ver o trailer

Rastros de um Sequestro cinema

Postado em: 21 de março de 2018

Cinema

Quando pensamos em Coréia do Sul, a primeira coisa quem vem em nossas cabeças para relacionarmos é: K-pop. Esse estilo musical coreano tem se tornado muito querido pelas pessoas. Mas atualmente, não é só o K-pop que está dando o que falar. Estamos tendo cada vez mais acesso à produções cinematográficas coreanas. É o caso de Rastros de um Sequestro.

        Sinopse Rastros de um Sequestro

O filme se passa em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1997. Uma família acaba de se mudar para uma casa enorme e nova. Mas o caçula da família, Jin-seok (Kang Ha-neul), acaba sentindo que a casa possui uma vibração estranha na casa nova. Jin-seok fica ainda mais cismado quando seu pai (Moo Sung-keun) diz que ninguém pode entrar no quarto que está fechado ao final do corredor.

Um dia, ao acordar de um pesadelo, Jin-seok acaba saindo para caminhar com seu irmão Yoo-seok (Kim Mu-yeol). Só que Yoo-seok recebe uma ligação do pai e, enquanto voltava para casa sozinho, é sequestrado. Jin-seok tenta correr para salvá-lo, mas não consegue. E assim, se passam os dias esperando ter alguma notícia do irmão. Até que, após 19 dias, Yoo-seok volta para casa.

Apesar de estar muito feliz pela volta do irmão, Jin-seok acha que aquele não é seu irmão, que é outra pessoa no lugar dele. E fica completamente paranóico para descobrir a verdade. E a verdade é muito mais assustadora do que pensava.

        Opinião

Quando se começa a assistir Rastros de um Sequestro pensamos que vai ser um thriller de terror comum, com vários sustos e fantasmas. Só que na verdade, a história é muito mais surpreendente do que se imagina. Adianto que o filme só tem um momento de susto, que é antes de a verdadeira história do filme começar. A primeira metade do filme te engana para o que realmente está acontecendo ali.

Rastros de um Sequestro é um filme com um final surpreendente e um enredo inteligente. Com 1 hora e 49 minutos de filme, os personagens se desenvolvem muito bem, fazendo com que fiquemos preso à tela tentando entender o que se passa. É um longa-metragem interessante para quem busca filmes com plot twists de bagunçar a cabeça e de melhorar a postura no sofá para se concentrar melhor. O filme consegue te perturbar pela história.

Um ponto que achei interessantíssimo de ressaltar aqui, é: existe uma cena após o final do filme, que mostra como os destinos estão conectados, sem que saibamos. Seja essa conexão para o bem ou para o mal. E é essa cena que faz com que o filme seja ainda mais surpreendente.

Se você nunca deu uma chance às produções coreanas, sugiro fortemente que assista Rastros de um Sequestro. Não haverá arrependimentos.

Com direção e roteiro de Jang Hang-jun, Rastros de um Sequestro está disponível na plataforma Netflix.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff