Clique pra ver o trailer

Escola de Rock cinema

Postado em: 19 de fevereiro de 2018

Cinema

Recomendar Escola de Rock depois de anos parece um pouco estranho, não é mesmo? Mas mesmo assim esse é um filme que vale a resenha porque ele nunca fica velho. Muito menos cansativo.

        Sinopse Escola de Rock

Dewey (Jack Black) é fascinado por rock. Para ele, tudo ia bem nesse ramo até ser expulso de sua banda. Após receber um ultimato da namorada de seu melhor amigo Ned (Mike White), com quem divide apartamento, ele decide fazer uma loucura. Dewey se passa por Ned como professor substituto em uma escola infantil para conseguir dinheiro para o aluguel.

Dewey, por acaso, escuta seus alunos tocarem durante a aula de música e tem uma ideia em mente: montar uma banda de rock com as crianças. Por três semanas, eles ensaiam para uma apresentação na “Batalha de Bandas”. Dewey, ensina as crianças a história do rock, as principais influências e também os dá a chance de fazer algo que eles realmente gostem. Uma chance de se rebelarem contra a vida que são obrigadas a levar para agradar aos pais.

        Opinião

Escola de Rock é um daqueles filmes que podem se passar anos, mas que é sempre bom reassistirmos. Jack Black é famoso por suas comédias e, neste filme, ele não é diferente. Ele coloca a sua alma para o rock e consegue passar esse amor para seus alunos.

O filme traz os principais clássicos do rock em sua trilha sonora. AC/DC, Led Zeppelin, Ramones, The Clash… Para quem é fã do gênero musical, esse filme é como se fosse uma obra prima. Também é um bom filme para ser assistido por aqueles que querem passar ou já passam o amor pelo rock para seus filhos. Porque, afinal, o rock and roll nunca vai morrer.

Uma curiosidade sobre o filme, é que ele faz uma referência do filme Sociedade dos Poetas Mortos, onde a filosofia do professor era fazer os alunos pensarem com suas próprias cabeças e terem suas próprias ideias. Fazendo-os se descobrirem como seres pensantes, descobrindo suas verdadeiras paixão e não apenas agindo robôs programados à aprender somente o que lhes é ensinado.

Se você já assistiu à Escola de Rock quando era mais novo e não gostou, ou nunca assistiu, dê uma chance ao filme. Eu garanto que vale muito à pena! E se você já assistiu, e como eu adorou, não acha que está na hora de assistir de novo e relembrar as épicas cenas com Jack Black cantando?

O diretor do filme foi Richard Linklater e o roteiro ficou por conta de Mike White. Escola de Rock tem 1 hora e 48 minutos de duração e está disponível na plataforma Netflix.

Let’s Rock!!!

ops…

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff