Clique pra ver o trailer

This Is Us series

Postado em: 18 de fevereiro de 2018

Séries

Com a quantidade de seriados que temos disponíveis hoje em dia, ficamos perdidos para saber quais realmente valem a pena o nosso tempo. “Será que essa série vale fazer uma maratona?”, essa é a primeira pergunta que vem em nossas mentes. This Is Us é uma série americana que tem feito bastante sucesso por conta não só do elenco, mas também pela sensibilidade de seu enredo.

        Sinopse This Is Us

A série conta a história do família Pearson. O casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) que estão esperando pelo nascimento de seus trigêmeos: Kate, Kevin e Kyle. Por coincidência, o parto acontece bem no dia do aniversário de 36 anos de Jack. O médico que atenderia o casal teve que ser substituído de última hora e, então, eles são apresentado ao seu novo médico Dr. Katowski (Gerald McRaney), ou Doc ou Dr. K, o que você achar mais simpático. Dr. K se sente na responsabilidade de conversar sobre os riscos que a gravidez de trigêmeos podem ter.

Infelizmente um dos trigêmeos, Kyle, morreu durante o parto. Após dar a notícia para Jack, sobre o bebê natimorto, Dr. K percebe que ele ainda pode ir para casa com três bebês. Acontece que, no mesmo dia do nascimento dos trigêmeos, um bebê foi abandonado na porta de um Corpo de Bombeiros. É nessa hora que, Dr. K solta a frase que molda o seriado: “Não há limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com limonada”. Nesse momento, Jack decide ir ver os seus bebês e encontra ao lado de seus gêmeos, o bebê que foi abandonado. Ele decide naquele momento, sugerir à sua esposa de adotá-lo. E, quando ela diz sim para isso, colocam o nome dele de Randall.

A partir daí, podemos acompanhar a história de Jack, Rebecca, Kate, Kevin e Randall através dos anos. Conhecemos mais sobre sua infância, adolescência e fase adulta. Podemos ver como, mesmo com o limão mais azedo de todos, eles conseguiram transformar suas vidas em belas limonadas.

        Opinião

This Is Us é uma dessas séries que conseguem te prender. A história da família Pearson faz com que você queira o próximo episódio logo. Logo no primeiro episódio você já fica preso, pela reviravolta da história.

Uma vez que você começa a assistir, você não quer mais parar. Pois a história de cada personagem consegue te comover. Principalmente a bondade de Jack. Quando você começar a assistir a série, duas coisas vão acontecer: querer ser como o Jack ou querer um Jack em sua vida.

Mas nem tudo são flores e meu dever, ao recomendar a série, é dizer que This Is Us é um seriado bem triste. Eu ainda estou me recuperando dos últimos episódios que assisti. Recomendo colocar uma caixa de lenço e um copo de água com açúcar quando for maratonar a série.

Os espectadores tem reclamado tanto que não conseguem ficar sem chorar nos episódios, que o elenco resolveu fazer um pedido de desculpas aos fãs da série. Posso ser sincera? Nem com esse pedido desculpas, eu os perdoo pelo tanto de lágrimas que já derramei.

A série foi criada por Dan Fogelman e rendeu um Emmy de Melhor Ator Convidado para Geraldo McRaney (nosso querido Dr. K) e de Melhor Ator em Série de Drama para Sterling K. Brown (que interpreta Randall na vida adulta).

This Is Us vale muito a pena se você gosta de séries mais dramáticas ou até mesmo para quem não curte tanto assim o gênero.

Boa maratona e não esqueça de voltar aqui e contar o que você achou da série!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff