Clique pra ver o trailer

Black Mirror series

Postado em: 3 de janeiro de 2018

Séries

Quando se trata sobre a nossa sociedade atual, sempre pensamos que está tudo indo pelo caminho que se deve ir. A tecnologia evoluindo cada vez mais para facilitar nossas vidas, as redes sociais cada vez mais presentes e a forma como nos relacionamos. Black Mirror é uma série que, a cada episódio, traz para a visão do espectador uma nova perspectiva sobre como a tecnologia pode ajudar ou prejudicar as relações humanas.

Sobre Black Mirror

Com temporadas curtas, de até no máximo seis episódios, Black Mirror consegue mexer com a cabeça de quem está assistindo. É uma séria impactante, com diversas histórias que podem ser adaptadas para a realidade de quem esta assistindo. A série pode ser vista por uma perspectiva filosófica, que trata sobre a realidade humana e sua dependência pela tecnologia e redes sociais. Em algum episódio a série vai mexer com o seu íntimo e vai mudar a forma como você enxergou a vida, a forma como lida com as tecnologias e a forma como você tem lidado com as redes sociais até então.

A cada episódio vemos o lado negro de ter uma vida atrelada à tecnologia e como isso pode não ser uma coisa tão boa assim. Por mais que queiramos ter um aparelho que grave nossas memórias, isso seria mesmo tão bom assim? Pergunto, você gostaria de reviver cada memória sua, inclusive as ruins, à qualquer momento? Isso é uma das formas de tecnologia que Black Mirror explora.

Outros pontos de como a tecnologia atrapalha também são mostrados. A série também aborda a forma como somos dependentes das redes sociais e como somos dependentes das avaliações das pessoas, às vezes deixando de ser nós mesmos para agradar ao outro.

Opinião

Black Mirror vai conseguir mexer com a sua cabeça em algum episódio. A profundidade de como algum episódio vai te afetar, depende de como você enxergava a sua relação, seja com a tecnologia ou com as redes sociais. É uma série crítica, que te coloca para pensar o que você faria na determinada situação. O que você faria no lugar do personagem?

Pode-se até dizer que a série te coloca em um conflito ético com você mesmo. Às vezes você pensa que teria uma reação ou que conseguiria levar uma situação de forma diferente, mas as histórias te colocam para pensar “será mesmo que eu reagiria assim?”.  Os enredos são geniais e os finais conseguem ficar na cabeça por dias.

Após assistir a série, está liberado olhar à sua volta e dizer: isso é muito Black Mirror. Porque, como eu disse: a série vai mudar toda a forma como você enxerga o mundo à sua volta!

Lembrando que a série está disponível na Netflix e a nova temporada estreou no dia 29/12/2017.

Boa maratona e comente abaixo qual foi o melhor episódio para você

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff