Clique pra ver o trailer

Dark series

Postado em: 7 de dezembro de 2017

Séries

Sempre fomos ligados à séries. E graças à plataforma da Netflix podemos ficar muito mais antenados com relação às séries do momento. É o caso de Dark. Uma série de TV alemã que tem atraído um bocado de gente que gosta de séries com um teor mais sombrio.

               Sinopse

O seriado se passa em 2019 na pequena cidade alemã chamada Winden. A história começa com o suicídio de Michael Kahnwald (Sebastian Rudolph). Alguns meses se passam e tudo fica estranho quando ocorre o desaparecimento de Mikkel Nielsen (Daan Lennard Liebrenz) e de Erik Oberndorf (Paul Radom). O desaparecimento de Mikkel traze à tona para Ulrich Nielsen (Oliver Masucci), que é o pai da criança, a lembrança de seu irmão, que também desapareceu sem deixar rastros 33 anos antes.

Os casos são inexplicáveis para a polícia, pois não há pistas que indiquem algum suspeito. Mas ao longo da série, vemos que tudo está conectado com o passado e futuro. O personagem principal dessa história é Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), filho de Michael. Jonas é o ponto chave da história e tem sua importância revelada no final da temporada.

A série é atemporal o tempo todo e a história acontece entre os anos de 1953, 1986 e 2019. Estes anos estão todos conectados de alguma forma. Seja pela viagem no tempo ou por algum personagem que nasceu naquela época. Com estes saltos entre passado, presente e futuro, podemos conhecer melhor os personagens. Todos são importantes para o desenvolvimento da história.

              Opinião

Dark tem sido comparada com Stranger Things, mas esta bem longe disso. Me atrevo a dizer que Dark provocou o mesmo sentimento de confusão (confusão ao ponto de me perguntar “o que diabos está acontecendo aqui?”) de quando assisti Donnie Darko e Mother.

Eu, particularmente, sou fã de filmes, séries e livros que te prendam mesmo quando chegam ao final. Porque você fica pensando, pensando, pensando e não consegue chegar à um entendimento total do que acabou de ver/ler. E quanto mais você vê, revê e procura saber para entender, mais confuso fica. E, se tratando sobre viagens no tempo, tudo se torna ainda mais interessante. Quem nunca quis ir até o passado ou até o futuro não é mesmo?

Os criadores da série foram Baran bo Odar, que também foi o diretor da série, e Jantje Friese, que também foi o roteirista.Gostaria de ressaltar também que a série ganhou meu coração com a trilha sonora. A abertura de Dark simplesmente gruda na sua cabeça.

A série possui 10 episódio que variam entre 45 minutos e quase 1 hora em sua primeira temporada. E está disponível na Netflix desde 01 de Dezembro.

Se você gosta de histórias que falem sobre viagens no tempo, Dark é uma excelente opção te prender no sofá durante o final de semana!

Boa maratona!

Ps: comentem abaixo o que vocês acharam do final da temporada! Gostaria muito de saber a teoria de vocês!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff