Clique pra ver o trailer

Mother! cinema

Postado em: 27 de setembro de 2017

Cinema

Existem filmes que não conseguem prender nossa atenção. Mas existem aqueles que quando sobem os créditos, você fica parado por um tempo pensando “O que eu acabei de assistir?”. E você vai pensando no filme, relembrando as cenas e então entende o que assistiu. Com o filme Mother! é exatamente isso que acontece.

O longa-metragem conta a história de um casal, a Mulher (Jennifer Lawrence) e o Homem (Javier Bardem), que vive em uma gigantesca casa isolada no meio do mato. (Quero abrir um parênteses pra avisar que os personagens do filme não tem nome. Então as personagens estarão escritas com letra maiúscula).

Tudo vai indo bem até que o casal recebe uma estranha visita e o Homem resolve convidar o Estranho (Ed Harris) para ficar, uma vez que acha que a casa é muito grande. Não bastasse isso, a Esposa (Michelle Pfeiffer) do Estranho também chega para ficar e começa a fazer perguntas indiscretas para a Mulher.

E a Mulher começa a ficar incomodada com aquelas pessoas em sua casa. A partir daí, uma série de eventos que deixam o espectador agoniado começam a acontecer.

Isso é o máximo que se pode falar sobre o filme para evitar spoilers. A experiência que tive assistindo Mother! podem ser definidas com poucas palavras: agonizante, porém fantástico. É um pouco difícil entender a princípio sobre o que o filme se trata. Cada um tem uma ideia ou enxerga algo diferente. Tudo depende do ponto de vista  e cada entendimento é único.

O trabalho do diretor e roteirista, Darren Aronofsky, já é conhecido. Quem já assistiu a Cisne Negro, sabe que o diretor gosta de colocar seus personagens para sofrerem bastante. Mother! é um filme que com certeza vai trazer um certo desconforto enquanto você estiver assistindo. Algumas cenas são bastante incomodas.

Vale destaque as atuações dos dois atores principais, Jennifer e Javier, e dos atores coadjuvantes, Ed e Michelle. Todos eles conseguem demonstrar a intensidade do filme. Também é interessante falar sobre o longa ter sido filmado somente dentro da casa e poucas cenas da floresta no entorno.

Se você está procurando um filme de suspense sem uma história pronta, igual os filmes atuais tem sido, Mother! vale o ingresso!

Quando assistir, volte aqui para dizer o que você achou.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff