Clique pra ver o trailer

Argo cinema

Postado em: 28 de agosto de 2017

Cinema

Assistir filmes que são baseados em fatos reais tem sempre um atrativo a mais. Saber que tudo aquilo realmente aconteceu (talvez de uma maneira menos dramática), nos deixa mais instigados a assistir um filme. E com Argo a história não poderia ser diferente.

Irã, 1979. Após o antigo xá, Mohammad Reza Pahlavi, receber asilo nos Estados Unidos, os iranianos se revoltam e exigem a extradição do ex-governante e opressor. Durante essa revolta, estudantes iranianos e militantes islâmicos invadem a embaixada americana no Teerã e mantém como reféns, todos os funcionários que ali estavam. Menos seis pessoas que conseguiram escapar dessa invasão e se esconder na casa do embaixador do Canadá.

A CIA estuda diversas formas de trazê-los de volta. Até que o especialista em exfiltração, Tony Mendez (Ben Affleck), surge com a ideia de ele e os seis reféns se passarem por uma equipe de filmagem. A ideia é que eles entrem no Irã como cineastas interessados em produzir um filme de ficção científica por lá. Porque essa é a única e melhor opção encontrada para o resgate.

Para colocar o plano em prática, Tony tem que ir para Hollywood tentar fazer com que esse plano seja bem sucedido. Lá ele consegue ajuda de seu amigo maquiador John Chambers (John Goodman) e do ator Lester Siegel (Alan Arkin) para conseguir criar a farsa perfeita. Durante a busca por um roteiro que não foi aceito, Tony encontra um chamado Argo que se encaixa perfeitamente no seu plano.

Argo foi muito aclamado pelos críticos americanos e explico porque. O filme não possui um momento em que você relaxa. Ele te faz ficar ansiando para que tudo dê certo para os seis reféns e que Tony consiga concluir a operação. O longa te deixa angustiado e te prende no sofá até os últimos minutos.

Ben Affleck, além de ser o protagonista, foi quem dirigiu o filme. E fez um trabalho tão bem feito, que o longa rendeu à ele dois Globos de Ouro (Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor) e o Oscar de Melhor Filme. Chris Terrior, o roteirista, ganhou o Oscar e o Critics’ Choice Movie Awards de Melhor Roteiro Adaptado. Também vale ressaltar a trilha sonora do filme. Alexandre Desplat fez um trabalho incrível colocando músicas ideais nos momento certos.

Para você que busca um filme que realmente te prenda a atenção, posso garantir que Argo consegue fazer isso muito bem e sem tornar a história cansativa. O longa realmente consegue te levar para dentro do filme.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff