Clique pra ver o trailer

A Garota Húngara cinema

Postado em: 21 de agosto de 2017

Cinema

As grandes maravilhas das plataformas de streaming são as oportunidades de expandir nossa mente sobre o cinema estrangeiro. Com A Garota Húngara temos a oportunidade de conhecer um trabalho de respeito do cinema húngaro. Algo que não se baseia só em boa atuação, mas com belos cenários e uma história envolvente com bom desenvolvimento.

Budapeste, Hungria – 1910. Szebeni Kató (Laura Döbrösi), está a procura de um emprego como empregada doméstica em meio ao inverno húngaro. Até que chega na casa de Elza Mágnás (Patricia Kovács), uma prostituta famosa que agora é bancada por um milionário famoso Max Schmidt (János Kulka). Kató é entrevistada por Rózsi Kóbori (Dorka Gryllus), a principal governanta da casa e velha amiga de Elza.

Mas as coisas começam a mudar quando Kató começa a ser considerada a favorita de Elza, que acaba por deixar Rózsi em segundo plano. Elza percebe em Kató uma sucessora para suas habilidades e passa a levá-la consigo em seus passeios. Por sua vez, Kató se encanta pela beleza de Elza. E isso desencadeia uma nova amizade e Elza começa a dividir seus segredos com ela. A nova relação de amizade entre a patroa e a nova empregada, faz com que Rózsi fique enciumada e tente puxar Kató para o seu lado. E assim começa uma sequência de dissimulações por parte de Rózsi.

A Garota Húngara é um filme com bom desenvolvimento de personagens para o tempo curto que tem, 1 hora e meia de duração. Todas as três personagens principais são bem colocadas durante todo o longa-metragem. Conseguimos ver por todo o filme como as personagens crescem em seus papéis. Destaque para a atuação de Dorka Gryllus e Patricia Kovács, que foram simplesmente impecáveis.

O filme é recheado de intrigas, violências, dissimulação e cenas de sexo. E estes foram os temperos para que o longa tenha sido indicado à diversos prêmios internacionais. Vale ressalta que esta é uma história real: a prostituta Elza Mágnás realmente existiu e foi assassinada por sua governanta. Algo muito interessante sobre a produção deste filme é que a maioria da história acontece dentro de um cenário, que é a casa de Elza.

Com direção de Attila Szász e roteiro de Norbert Köbli, A Garota Húngara é uma boa pedida para você que está afim de um filme com um pouco de mistério. O longa-metragem encontra-se disponível na Netflix e vale muito a pena.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff