Clique pra ver o trailer

A Entidade cinema

Postado em: 15 de julho de 2017

Cinema

Todos concordamos que para um filme de terror ser bom não é necessário que ele tenha muitos sustos ou que tenha efeitos especiais incríveis, mas sim que mexa com o nosso psicológico e prenda nossa atenção a ponto de ficarmos ansiosos para saber o que vai acontecer. E isso A Entidade consegue fazer bem.

O filme conta a história de Ellison (Ethan Hawke), um escritor de livros de terror policial que relata casos de assassinatos famosos. Para escrever esses livros, ele muda de cidade todas as vezes para pesquisar a fundo o que aconteceu. Ao ter conhecimento sobre um caso em que toda uma família foi assassinada e a filha mais nova desse casal desapareceu sem deixar rastros, Ellison se muda mais uma vez para entender o caso. Mas dessa vez ele fez diferente das outras mudanças: ao invés de alugar uma casa próxima aonde aconteceu o crime, ele se mudou pro próprio local do crime.

A partir daí começam os eventos estranhos. Quando Ellison vai até o sotão procurar por alguma coisa, encontra uma caixa com velhos filmes caseiros, com nomes e datas distantes. Na curiosidade, ele começa a assistir os filmes e vê que são sobre eventos familiares gravados. Mas depois os filmes começam a mostrar o assassinatos dessas famílias. Ellison fica perturbado com o achado e decide investigar sobre o que se trata e procura uma ligação entre as famílias que foram assassinadas e quem seria o possível responsável por filmar coisas tão horríveis. E isso quase o leva a loucura. Um policial passa a ajudá-lo a desvendar o que está por trás dessa história.

Com A Entidade você quase não leva susto, a proposta do filme é fazer com que o seu psicológico fique balançado que você fique angustiado, seja pelas mortes nos vídeos ou pelo que vai acontecer com Ellison e sua família. Um ponto que também acho interessante de comentar aqui é sobre a trilha sonora do filme. Eu, particularmente, sou fã de filmes que possuem boa trilha sonora porque isso deixa tudo muito mais interessante. E eles souberam fazer uma trilha excelente e de arrepiar os cabelos, como por exemplo essa música que toca durante a exibição de um dos filmes. Eu nunca ouvi nada tão perturbador em todos os filmes de terror que já vi em toda a minha vida (e saibam que não foram poucos).

Se você está afim de um filme de terror bom, sem muitos sustos, mas que prenda sua atenção, A Entidade consegue trazer isso para você. Com direção e roteiro de Scott Derrickson junto com Christopher Robert Cargill, o filme está disponível na Netflix e tem duração de 1 hora e 50 minutos.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff