Clique pra ver o trailer

Albatross cinema

Postado em: 25 de junho de 2017

Cinema

Quando se é jovem, é normal o sentimento de estar perdido, sem saber que rumo tomar e levar a vida como se achar que deve. Albatross vem para mostrar que, às vezes, no meio de um caos emocional, da falta de esperança, coisas boas ainda podem acontecer.

O filme conta a história de Emelie (Jessica Brown Findlay), uma adolescente que deseja se tornar uma escritora devido ao sobrenome que carrega: Conan Doyle (assim como o autor dos livros de Sherlock Holmes). Emelie sempre teve uma vida sofrida: cresceu sem o pai e a mãe cometeu suicídio quando ela ainda era pequena e foi criada pelos avós. Com toda a bagunça emocional já existente, ela leva a vida do jeito que acha correto, mas com um desejo enorme de ser reconhecida por sua escrita. Emelie acaba por ir trabalhar em um hotel onde passa a conviver com a família Fischer e fica muito amiga da filha mais velha, Beth (Felicity Jones), que é uma adolescente mais quieta que está estudando para conseguir entrar em uma boa universidade.

Essa amizade vai tomando força a partir do momento em que Emelie e Beth começam a compartilhar seus segredos, estilos de vida e confidências. O jeito de Emelie levar a vida, que é mais desregrado e recheado de sarcasmo, fascina Beth que tem uma vida bastante limitada por causa da cobrança de seus pais para entrar na Universidade de Oxford. O jeito de ser de Emelie também atrai o pai de Beth, Jonathan (Sebastian Koch), autor de um ilustre romance e que está passando por um bloqueio de escritor. Como os dois são apaixonados por literatura, Jonathan se sente cada vez mais atraído por Emelie e isso acaba por gerar uma confusão de sentimentos.

Albatross não é um filme perfeito, mas é um filme que tem uma história bem legal sobre autodescoberta, correr atrás dos seus sonhos, confiança em si e que, por mais que tudo pareça estar perdido, coisas boas ainda podem acontecer. A história se passa no Reino Unido e conta com a participação de Peter Vaughan (como o avô) e Thomas Brodie-Sangster (como um aluno de Oxford, Mark) que atuaram em Game Of Thrones. A direção é de Niall MacCormick e roteiro é de Tamzin Rafn.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff