Clique pra ver o trailer

Melhor é Impossível cinema

Postado em: 19 de julho de 2017

Cinema

Todos temos um pouco de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Verificamos algumas vezes se realmente fechamos a porta, se desligamos o gás, algumas pessoas lavam as mãos mais de uma vez. Cada pessoa tem um TOC diferente. Mas e quando conhecemos alguém que tem um nível de TOC gravíssimo a ponto de toda a sua vida ser regulada por suas manias? É sobre isso que Melhor é Impossível retrata.

O filme conta a história do escritor Melvin Udall (Jack Nicholson), um senhor que tem um grau grave de TOC e até toma medicamentos para controlar isso. Por ser considerado como uma pessoa desagradável, pois seu temperamento também é ruim, ele não possui nenhum amigo. A história de Melvin começa a mudar quando seu vizinho Simon Bishop (Greg Kinnear), um famoso artista plástico gay, é brutalmente atacado e ferido por um modelo. Após esse incidente, um amigo de Simon, Frank Sachs (Cuba Gooding Jr.), deixa o cãozinho de Simon aos cuidados de Melvin, como forma de pagar por todas as vezes em que ele é grosseiro com as pessoas.

Relutante, Melvin acaba por aceitar o cãozinho em sua casa e passa a cuidar dele. Por causa de seu distúrbio de comportamento, Melvin sempre almoça no mesmo lugar e sempre exige ser atendido pela mesma garçonete, Carol Connelly (Helen Hunt). Durante suas idas ao restaurante e conversas rápidas com a garçonete, que consegue tolerar Melvin e seu comportamento, ele descobre que o filho de Carol sofre de asma crônica e ela vive uma batalha médica para tentar melhorar as condições do filho. E o destino faz com que a vida dos três personagens, Melvin, Carol e Simon, fique muito mais conectada.

Enquanto a história vai se desenrolando, podemos acompanhar a agonia em que Melvin vive sua condição e até tenta melhorar isso a base de remédios e tratamento psiquiátrico para se tornar uma pessoa melhor para Carol, por quem ele acaba desenvolvendo um amor platônico.

O filme rendeu à Jack Nicholson o Globo de Ouro e segundo Oscar de Melhor Ator (o primeiro foi em Um Estranho no Ninho, interpretando Randle Patrick McMurphy), o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz para Helen Hunt e o filme levou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia.

Com direção de direção e roteiro de James L. Brooks, Melhor é Impossível possui 2 horas e 19 minutos de duração e é uma excelente pedida para quem gosta de uma boa mistura entre comédia e romance.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff