Clique pra ver o trailer

Psicopata Americano cinema

Postado em: 20 de fevereiro de 2017

Cinema

Um rosto bonito, uma carreira bem sucedida, um apartamento bem decorado e em uma boa localização nos Estados Unidos, podem esconder coisas e personalidades que nem imaginamos. O filme Psicopata Americano nos mostra que nós não conhecemos as pessoas tão bem assim.

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem bem sucedido que trabalha em uma empresa em Wall Street. Ele cuida de sua aparência para que sempre pareça mais novo e bonito e, assim, acabe por receber elogios. Ele não possui nada de diferente de seus amigos, a não ser o segredo que esconde: ele possui uma vida dupla. Durante o dia ele é apenas mais um tentando se destacar na empresa em que trabalha, durante a noite ele é um serial killer que está sempre em busca de uma nova vítima. Como um zeloso materialista, para atiçar seu lado assassino, Patrick precisa saber que a vítima possui mais do que ele. Está sempre em uma competição interior com seus colegas por qualquer coisa: de televisões, rádios, reservas em restaurantes até cartões de visita.

A sua sede por sangue começa quando Patrick vê que o cartão de visitas de um de seus colegas é melhor que o seu. Como ele quer sempre ser o melhor, não poderia deixar aquilo de lado e então decide matá-lo. E, a partir daí, vemos o descontrole de Patrick e como ele começa a matar sem critérios. Não era mais só o fato de alguém possuir algo ou ser melhor que ele, era qualquer pessoa que atrapalhasse seu caminho.

O que achei mais interessante nesse filme é que ele te deixa com uma interrogação na cabeça na primeira vez que você assiste. Quando se termina o filme, logo vem duas grandes perguntas em sua mente: “O que?” e “Como assim?”. Esse é um filme que você precisa assistir mais de uma vez para pegar todos os detalhes que você não pode ter reparado na primeira vez que assistiu. É uma história que choca, principalmente por suas cenas de violência. Mas é um filme bom para se assistir, principalmente se você gosta de filme que te deixem com uma pulga atrás da orelha ao terminar.

Com direção de Mary Harron, roteiro também de Mary Harron e Guinevere Turner, o filme é baseado no livro de mesmo nome de Bret Easton Ellis e conta ainda no elenco com estrelas como: Willem Dafoe (detetive Donald Kimball), Jared Leto (Paul Allen), Reese Witherspoon (Evelyn  Williams, noiva de Patrick). O filme encontra-se disponível na Netflix.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff