Clique pra ver o trailer

Ele Não Está Tão Afim de Você cinema

Postado em: 21 de fevereiro de 2017

Cinema

A dúvida quem sempre paira na cabeça das pessoas solteiras quando conhecem alguém é se ele ou ela está realmente interessado em você. Será que vocês vão conversar de novo? Será que se encontrarão novamente? Será que essa pessoa é finalmente aquela com a qual você vai passar o resto da sua vida? É normal ficarmos ansiosos quando conhecemos alguém, até mesmo confusos. Mas Ele Não Está Tão Afim de Você veio para te dar uma luz.

O filme se baseia na história de três amigas: Gigi (Ginnifer Goodwin) que é uma romântica desesperada para encontrar seu príncipe encantado, Beth (Jennifer Aniston) que mora junto com seu namorado de anos mas está sempre esperando pelo pedido de casamento, e Janine (Jennifer Connelly) casada com seu namorado da época de faculdade Ben (Bradley Cooper). Apresentados os personagens, vamos à história do filme.

Gigi está na busca por um amor, até que ela conhece Connor (Kevin Connolly) e aceita sair com ele. Só que seu desespero por fazer essa relação dar certo, leva Gigi à loucura esperando por uma ligação. Até que ela resolver tomar uma atitude para fisgá-lo: vai até o bar em que se conheceram. Lá ela não encontra Connor e sim Alex (Justin Long), amigo dele e que começa a aconselhá-la sobre sua vida amorosa. Connor, por sua vez, nutre uma paixão por Anna (Scarlett Johansson), uma cantora que só o vê como um amigo. Com o passar do filme vemos como cada um consegue se libertar de suas paixões e segue com sua vida para um futuro mais feliz.

A narrativa do filme é interessante porque conta a história de casos que são realmente reais: a pessoa desesperada por encontrar o amor, a pessoa que não quer ficar esperando pelo pedido do casamento e acha que está empacada na vida e a pessoa conformada com o namorado antigo e casa por já estar junto há muitos anos. São casos que realmente podem acontecer. E durante a história podemos ver casos de pessoas comuns que passam por situações semelhantes ou piores que as contadas no filme. É um daqueles filmes que mesmo tendo um final romântico/feliz/meloso, ainda assim é bem legal de assistir devido à proximidade com casos reais.

Com direção de Ken Kwapis e roteiro de Abby Kohn e Marc Silverstein, o filme é uma adaptação do livro Ele Simplesmente Não Está Afim de Você da autora Liz Tuccillo e encontra-se disponível na Netflix.

Bom filme!!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff