Clique pra ver o trailer

Desventuras em Série livros

Postado em: 15 de janeiro de 2017

Livros

Desventuras em Série series

Postado em: 15 de janeiro de 2017

Séries

Quando fiquei sabendo que a Netflix iria fazer uma série baseada nos livros de Desventuras em Série, faltou pouco para eu chorar de emoção e desde então, contei os dias para a sua estreia. Para quem não sabe, o seriado é baseado nos treze livros de Lemony Snicket.

A série conta a história dos três irmãos Baudelaires: a irmã mais velha Violet (Malina Weissman), o irmão do meio Klaus (Louis Hynes) e a caçula Sunny (Presley Smith). Um dia, eles recebem a trágica notícia de que seus pais faleceram em um incêndio que consumiu toda a sua casa e tudo o que eles possuíam. Com isso, o responsável pela herança dos Baudelaires, Sr. Poe (K. Todd Freeman), leva as crianças para viver sob a guarda do “parente mais próximo”, Conde Olaf (Neil Patrick Harris). E assim, eles vão tentar sobreviver, de desventura em desventura, com o Conde Olaf e sua trupe sempre atrás de sua herança.

Minha opinião pessoal sobre a série é: apesar das mudanças no decorrer da história, ou de cena/fala, o seriado é bem fiel à história que o livro conta. Os cenários, figurinos e as falas de Sunny, são tudo aquilo que imaginei enquanto lia os livros. Claro que para quem já leu o livro, a série deixa algo a desejar, mas num aspecto geral, é maravilhoso o trabalho que fizeram. Adorei também eles colocarem a narração de Lemony (interpretado por Patrick Warburton) durante o decorrer das cenas. Quem leu os livros, sabe que ele sempre faz comentários sobre a história, tenta nos persuadir a desistir de continuar lendo/assistindo ou diz o significado das palavras.

Outro aspecto bem legal também, é a reunião de atores de How I Met Your Mother que a Netflix fez. Além de Neil (que interpretou Barney Stinson), ele também convidaram Cobie Smulders (nossa querida Robin Scherbatsky). O melhor é que sua participação foi feita em segredo.

A primeira temporada da série conta a história dos quatro primeiros livros: Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral. A história de cada livro é contada em dois episódio que podem durar até uma hora.

Desventuras em Série já havia recebido uma adaptação para o cinema, mas o filme conta a história somente até o terceiro livro, Lago das Sanguessugas. O filme também é bem legal de assistir e também está disponível no Netflix com Jim Carey no papel de Conde Olaf, Emily Browning como Violet, Liam Aiken como Klaus e as gêmeas Kara e Shelby Hoffman como Sunny.

Meu conselho é: se você gostou do seriado, leia os livros. Os livros, apesar de serem treze, são bem rápidos e fáceis de ler. E, se gostou dos livros, assista ao seriado. Tenho certeza de que em nenhum dos dois você vai se arrepender.

Bom filme e boa maratona!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff