Clique pra ver o trailer

Eterno Amor cinema

Postado em: 15 de janeiro de 2017

Cinema

Sempre que pensamos sobre o cinema francês, pensamos sobre filmes como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, IntocáveisAzul é a Cor Mais Quente dentre outros. Há um tempo comecei a procurar mais filmes franceses e com a participação de Audrey Tatou (que interpretou Amélie Poulain) e tenho admirado cada vez mais o cinema francês. E a dica de hoje é de lá!

Durante a Primeira Guerra Mundial, Mathilde (Audrey Tatou) é separada de seu noivo Manech (Gaspard Ulliel), pois ele havia sido convocado para ir para as fronteiras lutar pelo seu país. Mas após o fim da guerra, Mathilde não tem notícias de seu noivo e então começa uma busca para tentar encontrá-lo. A medida que vai investigando, ela descobre que Manech foi um dos cinco soldados que praticaram a auto-mutilação para deixar a frente de batalha. Mas esse ato não foi aceito pela Corte Marcial que condenou o grupo à morte. Todos os cinco condenados são considerados mortos pelo exército francês, mas Mathilde não acredita nisso.

Ela começa a busca para saber do paradeiro de seu noivo e vai atrás de um detetive para pedir ajuda no serviço que ela não poderia realizar. E assim, ela encontra várias pistas e pessoas que sobreviveram ao campo de batalha. E com um dos sobreviventes, ela recebe uma caixa que contém objetos e cartas que os condenados escreveram ou guardaram para as pessoas que amavam. Mathilde vai atrás dessas pessoas para saber o que elas também sabiam sobre o caso e entrega os objetos guardados. Nós ficamos torcendo a cada pista para que ela encontre o noivo. Mas a cada descoberta, perdemos as esperanças.

A história do filme é interessante, e no estilo de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que conta com um narrador ditando os passos de Mathilde. O interessante é que por se tratar de um filme que retrata as décadas de 1920, ele não possui muitas cores e um tom amarelado o tempo todo. Achei bem legal esse toque que eles colocaram. E Audrey, como sempre, fazendo uma ótima atuação.

Com direção de Jean-Pierre Jeunet e roteiro do diretor e também de Guillaume Laurant, Eterno Amor está disponível na Netflix.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff