Clique pra ver o trailer

Becoming Jane cinema

Postado em: 11 de janeiro de 2017

Cinema

Todos já ouvimos falar de Jane Austen, autora de famosos livros como: Orgulho e Preconceito, Persuasão, Razão e Sentimento, dentre outras obras famosas. Ela contribuiu para a literatura inglesa e até hoje suas obras são admiradas e são, constantemente, objetos de estudos acadêmicos. O filme Becoming Jane é uma biografia da ilustre autora, que conta sua história a partir de 1775, quando Jane está com vinte anos e já é admirada por familiares e amigos pelo seu dom de escrita.

Em meio a uma reunião de família, Jane (Anne Hathaway) está fazendo um de seus discursos para a irmã Cassandra (Anna Maxwell Martin) que está noiva. Quando de repente, interrompendo o discurso de Jane, aparece Tom Lefroy (James McAvoy) e desconcerta a jovem. Os pais de Jane acharam que ela nunca poderia se interessar por alguém, uma vez que ela não achava um homem bom o suficiente para ela. Mas com Tom a história foi diferente. Durante o filme podemos acompanhar a paixão ardente que cresce entre Jane e Tom e vemos todas as tentativas frustradas deles de ficarem juntos.

Podemos ver como a paixão de Jane por ser quem é, por querer ser uma autora renomada é confrontada por quase todos a sua volta. Mas isso não a intimida e ela vai atrás da realização de seu sonho. O filme mostra de forma emocionante, envolvente e apaixonante como a autora sempre esteve a frente de seu tempo – um fato claro para quem já leu suas obras. E no desenrolar de todas as suas dificuldades, nos é mostrado o surgimento de sua obra principal Orgulho e Preconceito. Outro ponto interessante de se comentar e prestar bastante atenção, são as vestimentas e a representação dos costumes da época. Para quem gosta de filmes de época, o cenário do século XVIII vai ser de extremo agrado para os olhos!

O filme é de tirar o fôlego, mesmo sabendo qual será o final da história, torcemos para que a autora consiga tudo o que deseja para sua vida.

Com direção de Julian Jarrold e roteiro de Kevin Hood o filme está disponível na Netflix com o nome em português Amor e Inocência.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff