Clique pra ver o trailer

The Stolen Years cinema

Postado em: 10 de janeiro de 2017

Cinema

Nós sempre nos perguntamos o quanto um amor verdadeiro pode suportar, até onde iríamos por esse amor, o que seríamos capaz de fazer. O filme chinês The Stolen Year vem para mostrar que quando se ama alguém com todas as forças, somos capaz de tudo. Somos capazes de ir até acima do limite de nossas forças pela pessoa.

Tudo começa quando o jovem casal Mann He (Baihe Bai) e Xie Yu (Joseph Chang) estão curtindo sua lua de mel e sofrem um acidente. Esse acidente serve como o plot para o filme: ele pula cinco anos e começa a contar tudo o que aconteceu quando Mann He acorda do coma depois de um outro acidente. Ela acorda chamando pelo marido, mas é informada que está divorciada, descobrindo assim que perdeu as memórias dos últimos cinco anos. Sua última memória é da lua de mel.

Sem saber por onde recomeçar e tentando entender tudo o que aconteceu nos últimos anos, Mann decide ir atrás do ex marido para pedir ajuda para se lembrar de tudo que não consegue se lembrar e para tentar reatar com ele, uma vez que ao acordar do coma, ela relembrou todo o sentimento que tinha por ele. E, de forma amigável, Yu a recebe em sua casa e tenta ajudá-la a relembrar tudo o que aconteceu, o que acaba despertando nele o amor que sentia por ela antigamente. Quando achamos que o filme está caminhando para um feliz, vem uma bomba para Mann e Yu: ela tem Alzheimer e a doença está progredindo rápido. A partir daí vemos todo o esforço que Yu faz para que sua amada consiga viver uma vida confortável.

O filme é triste e consegue prender a sua atenção por todas as dificuldades que o casal enfrenta para ter sua segunda chance. Não é um filme realista, uma vez que os personagens passam por algumas situações que ainda não consigo entender. Mas é um romance com uma boa dose de drama agradável de se assistir em um domingo à tarde.

Com direção de Barbara Wong e roteiro de Barbara Wong, Silver Hau, Daryl To, Skipper Cheng, o filme se passa em Hong Kong e está disponível no Netflix.

Bom filme!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff