Clique pra ver o trailer

Conta Comigo cinema

Postado em: 4 de outubro de 2016

Cinema

Um clássico que se você nunca assistiu na Sessão da Tarde, precisa assistir agora.

Conta comigo conta a história de de quatro amigos Gordie Lachance (Will Wheaton), Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connel) que vivem na pequena cidade Castle Rock, em Oregon. Um dia, Vern escuta seu irmão Billy (Casey Siemaszko) conversando com Charlie Hogan (Gary Riley) sobre um corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que havia desaparecido.

Vern decide então contar para seus amigos sobre a conversa e eles decidem embarcar numa viagem de aventura para encontrar o corpo do garoto. Mas o que eles não esperavam é que essa viagem se tornaria mais marcante do que esperavam, pois ela acaba por se tornar uma viagem de autoconhecimento.

Cada um dos garotos tem uma peculiaridade em suas personalidades: Chris era o líder, por ser o mais valente; Teddy era emocionalmente perturbado; Gordie era o intelectual que estava sempre escrevendo e Vern era o mais infantil. E eles vão ajudando um ao outro a evoluir durante a trajetória até o corpo. O filme é narrado por Gordie já adulto (Richard Dreyfuss), que se tornou um escritor e se lembra do verão de 1959 em que tudo isso aconteceu.

O filme foi baseado no conto de Stephen King – O Outono da Inocência – O Corpo, que foi o roteirista do filme, e quase não foi emplacado, pois a história de amadurecimento de garotos sem a parte sexual (meninas, primeiros beijos) não era algo que parecia atrativo. Mas o diretor Rob Reiner decidiu mudar o foco do filme, tirando-o de Chris e passando para Gordie, que sofria por se sentir invisível aos olhos de seus pais depois da morte de seu irmão.

Conta Comigo é um daqueles filmes bons de assistir, que quando você se dá conta, já está no final. É um pouco melancólico devido a toda autodescoberta que os garotos fazem, mas é um filme que merece ser assistido por toda sua essência.

Bom filme e comente abaixo o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff