Clique pra ver o trailer

Temporada de caça cinema

Postado em: 3 de outubro de 2016

Cinema

Temporada de Caça é um filme divisor de águas: quem gosta, gosta muito, gosta de verdade e quem não gosta, não gosta mesmo. E eu venho aqui explicar por que.

O filme conta a história do americano e veterano da Guerra na Bósnia Benjamin Ford (Robert De Niro), que ainda possui diversos traumas devido a essa guerra, mesmo após anos tendo se passado, e decide morar em uma cabana isolada no meio de uma floresta para tentar se recuperar e ter uma velhice tranquila. Mas o que ele não sabe, é que tranquilidade é uma coisa que ele não terá, já que o veterano bósnio Emil Kovac (John Travolta) decide ir atrás dele para acertas as contas. E então começa o filme.

Uma mistura de terror psicológico com combate físico são a essência do filme, já que o seu enredo se baseia todo sobre a vingança de Kovac contra Ford. A obsessão de Kovac com esse desejo de vingança, mostra como a mente de uma pessoa que sobreviveu a uma guerra pode ser perturbada, assim como a vontade de Ford de excluir-se da sociedade também mostra uma certa perturbação. A história é até boa, mas dá uma certa agonia porque as cenas violentas são um pouco apelativas. Um outro ponto que merece destaque: o cenário. As belíssimas paisagens são o que mais chamam a atenção em Temporada de Caça. Já que é para viver um roteiro de terror psicológico, que pelo menos seja em uma floresta que renderá boas imagens para as cenas.

Com roteiro de Evan Daugherty e direção de Mark Steven Johnson, temos aqui um filme de ação com De Niro e Travolta, que são dois excelentes atores, em “final de carreira”. Não se pode esperar muita ação física, mas sim uma perturbação psicológica dos dois personagens. Minha dica é: assista e descubra de qual lado você vai ficar, se vai gostar muito ou se não vai gostar de jeito nenhum.

Bom filme e comente o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff