Clique pra ver o trailer

A caça cinema

Postado em: 28 de setembro de 2016

Cinema

Sabemos o quão cuidadosos devemos ser quando vamos falar algo com crianças por perto, pois o que elas escutam podem entrar em suas cabeças e, por não saberem ao certo sobre tudo, podem reproduzir sem ver alguma maldade. E é sobre isso que A Caça retrata.

Lucas (Mads Mikkelsen) é professor em uma creche em uma pequena e unida cidade da Dinamarca, que está reconstruindo sua vida após um processo complicado de divórcio, no qual ele acaba por perder a guarda de seu filho Marcus (Lasse Fogelstrom). Tudo vai indo bem até que um dia Klara (Anikka Wederkopp), filha de seu melhor amigo, acusa Lucas de ter tentado mostrado suas partes íntimas para ela, como forma de vingança por ter sua paixão infantil rejeitada. E isso gera uma grande confusão na cidade e todos se viram contra Lucas, que tenta dizer que nada aconteceu e que Klara está mentindo. Mas ele enfrenta a todos de cabeça erguida porque sabe que não fez nada a ninguém.

Sem dúvidas nenhuma, este é um filme tenso de se assistir. Você sabe que Lucas não fez nada de errado, sabe que tudo está acontecendo por conta de uma mentira, mas ninguém quer acreditar. Mesmo não havendo provas sobre o que aconteceu, a cidade inteira se põe a postos para ferir Lucas de todas as maneiras possíveis e, até mesmo, matá-lo. A única pessoa que acredita fielmente que ele não fez nada, é seu filho Marcus, que tenta de todas as maneiras ajudar o pai a sair dessa história.

Com direção e roteiro de Thomas Vinterberg e Tobias Lindholm, A Caça é um filme excelente, tanto que recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O diretor conseguir captar com clareza as emoções que a situação causa em cada uma das pessoas afetadas pela situação criada e o final foi um pico alto do filme. Quando falo o final, falo da cena final mesmo, de como o filme acaba. É um filme que vale muito a pena assistir!

Bom filme e comente abaixo o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff