Clique pra ver o trailer

Na Natureza Selvagem cinema

Postado em: 13 de setembro de 2016

Cinema

Quando pensamos em fazer uma jornada de autoconhecimento, buscamos livros e filmes que possam nos inspirar e que nos mostrem um pouco desse processo. Na Natureza Selvagem é uma biografia baseada no livro de mesmo nome que conta a história de Christopher McCandless e sobre o seu processo de autoconhecimento afastado de tudo e todos.

Christopher (Emile Hirsch) é um jovem que acabou de ser formar na faculdade, que resolve largar tudo e ir atrás de uma jornada livre, sem as preocupações que a sociedade impõe e transcendendo o materialismo. Ele acaba por deixar a sua família para trás, sem nenhum aviso prévio. Logo no início de sua viagem, ele abandona seu carro e queima seu dinheiro, para que não fique presso a esses bens durante sua viagem. Sua jornada de início ocorre entre Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, mas com sua mente sempre focando no seu maior objetivo, que é o Alasca.

Quando chega ao Alasca, sempre acompanhado de livros de seus autores favoritos e inspiradores, Tolstoi e Thoreau, Christopher aprende a viver com o que tem a sua volta, caçando seus alimentos e algumas plantas comestíveis que são indicadas em um outro livro, vivendo em um ônibus encontrado no meio do Alasca e completamente sozinho. Ele escreve tudo o que ocorre com ele e seus pensamentos em um diário de viagem. Seus últimos escritos são os que precedem a sua morte. A história de Christopher é inspiradora! Ele se tornou um símbolo de resistência para muitos admiradores de sua história de vida e por toda a força que teve de ter durante toda a sua jornada.

Com direção e roteiro de Sean Penn temos aqui um filme que é realmente de se manter os olhos na tela, devido as belas paisagens captadas pelas câmeras e pela sensibilidade a qual a história é contada, contando com flashbacks do passado de Christopher e narrados em off pela voz de sua irmã. O que mais emociona no filme todo e como Sean reproduziu os últimos dias da vida de Christopher com delicadeza. É realmente um filme incrível pelos cenários e principalmente pela história de Christopher ou Alexander Supertramp, nome que ele adota para fazer sua viagem.

Bom filme e comente abaixo o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff