Clique pra ver o trailer

50/50 cinema

Postado em: 6 de setembro de 2016

Cinema

É comum nos dias de hoje filmes inspiradores sobre personagens que enfrentam câncer ou qualquer outro tipo de doença. Esses filmes nos fazem pensar um pouco sobre como reagiríamos se ocorresse conosco ou com alguém próximo. E é essa a história que 50/50 quer contar.

Adam (Joseph Gordon-Levitt) é um rapaz de 27 anos que não bebia, não fumava, vivia uma vida comum, que se resumia em trabalhar e ir para a casa com sua namorada. Um dia, após uma consulta com um especialista, ele descobre que tem um tipo raro de câncer na coluna e suas chances de sobrevivência são de 50%. Ele decide enfrentar essa luta com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen) e sua analista Katherine (Anna Kendrick).

O processo de luta é bem difícil, principalmente quando Adam se decepciona com uma das pessoas que ele considerava como uma das mais importantes para ele e entra em um processo de depressão e pessimismo. E isso acaba por o fazer desacreditar que ele consiga se curar e profere uma das falas mais pesadas que já vi em filmes desse tipo: “Tá vendo? Isso é besteira. Todo mundo fica me dizendo desde o início: “você vai ficar bem” ou “tudo vai ficar bem”. Isso só piora tudo. Só piora que ninguém vire pra mim e diga: “Sinto muito mas você vai morrer”.”

Mas nem só de mágoas e tristezas vive o personagem. Ele percebe durante o seu tratamento que as pessoas lidam com a doença dele de diferentes formas, se mostrando inclusive mais fortes do que aparentam ser. E também, durante as sessões de quimioterapia ele faz um amigo, Alan (Phillip Baker Hall), que é totalmente honesto com Adam sobre sua doença e suas perspectivas.

Com direção de Jonathan Levine e roteiro de Will Reiser, 50/50 foca em como a amizade de Kyle e Adam é importante nesse momento e como ela pode dar forças para que ele enfrente a doença sem desanimar. É um filme muito bom, muito humano e que vale muito a pena assistir.

Te desejo um bom filme e comente o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff