Clique pra ver o trailer

As Vantagens de Ser Invisível cinema

Postado em: 5 de setembro de 2016

Cinema

Preciso confessar uma coisa antes de começar a dizer algo sobre As Vantagens de Ser Invisível: eu ainda não sei qual é melhor, se é o livro ou o filme. Os dois conseguem passar a essência da história de forma igual, sensível e delicada.

O filme/livro conta a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto solitário, recém tratado de uma depressão, que acaba de entrar em uma nova escola e não tem nenhum amigo. Com os nervos a flor da pele, ele começa a tentar se enturmar com alguns veteranos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), que são irmãos na verdade. Esses amigos acabam por ajudar Charlie a recuperar um pouco da sua autoconfiança, quando o incluem em sua turma de amigos.

Charlie é um garoto introspectivo devido a todos os traumas que teve em sua vida, como o suicídio de seu melhor amigo e a morte de sua tia, a qual ele era muito próximo. Essas situações fizeram com que ele se fechasse em sua própria mente, se tornando incompreendido por aqueles que estão a sua volta e não o conhecem, vivendo um dia de cada vez e sendo puro demais em algumas questões. Não que Charlie fosse santo, mas ele apenas não tem uma certa malícia que alguns adolescentes costumam ter.

O livro é todo narrado em cartas que Charlie escreve para um amigo, não chegamos a saber quem é esse amigo no final do livro. Já o filme consegue fazer certas cenas serem melhores do que a nossa imaginação. E o mais legal é que o próprio autor do livro, Stephen Chbosky, foi quem fez o roteiro e dirigiu o filme, ou seja, a fidelidade é presente.

Bom filme, boa leitura e comente o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff