Clique pra ver o trailer

O Livro de Eli cinema

Postado em: 2 de setembro de 2016

Cinema

É muito comum haver filmes sobre como o mundo será se explodir uma guerra nuclear. Todos retratam a provável realidade em que viveremos, se caso uma guerra dessas ocorresse. Seria ela: pobreza, controle de água, essas coisas. Mas em O Livro de Eli existe um ponto que se diferencia dos demais filmes.

O filme conta a história de Eli (Denzel Washington), um homem que está vagando pelas estradas dos Estados Unidos depois que uma guerra nuclear chegou ao fim. Ele caminha sozinho por 30 anos somente na direção oeste e carrega consigo pouca coisa de valor: um iPode, uma bateria para carregá-lo, uma arma, um facão e um livro, a Bíblia. Durante a sua caminhada, ele acaba por entrar em um vilarejo e acaba se desentendendo com alguns capangas locais, o que chama a atenção do prefeito Carnegie (Gary Oldman) e acaba convidando Eli para permanecer na cidade. Eli não aceita pois tem que continuar seu caminho na direção oeste, onde ele tem um dever a cumprir. Quando Carnegie descobre que a última edição da Bíblia está com Eli, faz de tudo para conseguir tomar dele.

O Livro de Eli é uma das melhores produções cinematográficas que já vi. Devo ter assistido uma quatro vezes e não me canso porque o enredo é muito bom. É um filme com detalhes, que exige que você preste atenção para que não perca o ponto-chave da história que, para mim, foi como a única cereja de um bolo. Um complemento muito inteligente e essencial para ficar estupefato quando se descobre.

Com direção de Albert e Allen Hughes e roteiro de Gary Whitta, temos aqui um filme que todos deveriam assistir, principalmente pela visão sobre a Bíblia de Eli e Carnegie, que são totalmente diferentes. Enquanto um busca propagar a paz e a palavra de Deus, o outro só deseja utilizá-la para ter poder sobre os cidadãos que estão sob seus cuidados. Temos também a participação de Mila Kunis como Solara, que acaba por se tornar amiga de Eli e o ajuda a terminar sua peregrinação até o oeste. É um filme que vale muito a pena assistir.

No mais, bom filme e comente aqui o que você achou.

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff