Clique pra ver o trailer

Ela cinema

Postado em: 29 de agosto de 2016

Cinema

Quando paramos para pensar no futuro, imaginamos que a tecnologia estará em nós, nos acompanhando sempre, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Pensamos que ela será capaz de fazer tudo por nós, organizar toda a nossa agenda sem que nós precisemos olhar, encontrar informações sobre assuntos os quais temos dúvidas. Teremos tudo o que queremos pronto em nossas mãos. Mas esse contato constante pode ser um pouco perigoso.

Ela conta a história de Theodore (Joseph Phoenix), um homem solitário que compra um novo sistema operacional para o seu computador, algo revolucionário que faz todas as coisas que citei acima e muito mais. Quando ele finalmente instala o sistema, ele escolhe que a voz que vai acompanhá-lo seja feminina, com o nome de Samantha (Scarlett Johansson). Com a interação constante de Theodore e Samantha, ele acaba por se apaixonar por ela. E a medida que o filme vai rolando, vamos acompanhando a relação dos dois e como as pessoas lidam com esse novo tipo de relacionamento.

Quando assisti a Ela, a delicadeza da história me tocou bastante. O filme é romântico, suave, calmo, envolvente; eles te colocam pra viver junto com as personagens e você fica querendo dar a sua opinião para os atores. Mas o que achei mais interessante foi a crítica que o filme traz à tona: o nosso relacionamento com a tecnologia. O filme mostra que, às vezes, estamos tão sozinhos, que nossa única companhia é o computador e quanto mais nós interagimos, mais nos deixamos levar por esse relacionamento tecnológico. O diretor Spike Jonze fez um trabalho incrível.

Se você está querendo assistir um filme aclamado pela crítica e ganhador de um Oscar, Ela é este filme e você não terá arrependimentos.

Bom filme e depois volte aqui para contar o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff