Clique pra ver o trailer

Taxi Driver cinema

Postado em: 1 de setembro de 2016

Cinema

Quando se pensa em filme com Robert De Niro, já podemos saber que vamos assistir a um filme ótimo. Eu considero esse filme como uma das melhores atuações de De Niro. Com direção de Martin Scorsese e roteiro de Paul Schrader, Taxi Driver conta a história de Travis Bickle (De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, que vive sozinho na grande Nova York. Ele decide então virar motorista de táxi noturno e a partir daí as coisas começam a mudar na cabeça de Travis.

Com o tempo ele vai nutrindo um sentimento de revolta pela miséria, prostituição, vício e violência que ocorrem a sua volta. Em meio a esse sentimento perturbador, ele conhece e se apaixona por uma bela mulher, Betsy (Cybill Shepherd). Mas devido ao seu atual estado de loucura, ele põe tudo a perder quando a leva para assistir um filme pornô. Depois dessa rejeição, Travis consegue ficar ainda mais perturbado. Mas tem seus lapsos de altruísmo quando tenta ajudar e convencer uma prostituta de 12 anos a voltar para casa. Em meio a tudo isso, ele faz a viagem para um passageiro que o apresenta a uma arma específica, então ele decide comprar quatro armas para ele.

O filme começa um pouco parado, mas a medida que a história vai se desenvolvendo, vamos acompanhando Travis afundar cada vez mais na escuridão de sua mente solitária. Os diálogos que ele tem com ele mesmo, a narração de seus pensamentos, as mentiras contadas para os pais, que moram em outra cidade, conseguem deixar o filme cada vez melhor.  É interessante que o diretor mostra com detalhes a progressão da loucura de Travis. A famosa frase, que provavelmente você já deve ter ouvido por aí, “Você está falando comigo?”, que é dita por De Niro, não sairá da sua cabeça depois de assistir ao filme.

Bom filme e comente o que você achou!

Stéphanie Freitas

Mineira, 29 anos, fã de ficar em casa assistindo filmes e séries e apaixonada pelo universo literário. Escrevo resenhas sobre tudo porque sempre tem alguém buscando o que tem pra ver. Escrevo sobre a vida no Medium: https://medium.com/@stephanielff